INDA TEM FRANCÊS QI DIZ QI A JENTI NUM SEMO SERO

CIDADES BRASILEIRAS ESTÃO ENTRE AS MAIS VIOLENTAS DO MUNDO. A ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal apresentou estudo feito por especialista onde mostra as 50 cidades mais violentas do mundo. O Brasil contribuiu com 14 cidades no ranking apresentado pela ONG.

 No ranking a cidade de Maceió aparece no terceiro lugar com 135.26 homicídios para cada 100 mil habitantes. As cidades de Belém, Vitória, Salvador e Manaus seguem Maceió, mas ocupando posições diferentes no ranking das 50 mundiais.

As outras cidades brasileiras, por ordem no ranking, são São Luiz, João Pessoa, Cuiabá, Recife, Macapá, Fortaleza, Curitiba, Goiânia e Belo Horizonte. As questões de segurança no Brasil que são refletidas pela quantidade de homicídios estão diretamente ligadas às ineficiências dos governadores dos estados que não entendem as causas e só sabem dos efeitos. E inda tem francês qi diz qi a jenti num semo sero.

@ A ETNIA GUARANI-KAIOWÁ, do Mato Grosso do Sul, terá continuação de suas terras demarcadas novamente. Quem afirmou foi o procurador-geral da República Roberto Gurgel. Segundo ele, a demarcação vai garantir o interesse público e ser mantida, porque permite a promoção da ordem, economia e segurança pública.

 “Busca-se eliminar um conflito fundiário que não é risco hipotético, mas fato consumado. Do contrário, perduraria uma situação de grave ameaça à integridade física de inúmeros cidadãos e ao próprio patrimônio público”, disse o procurador-geral.

A terra é indígena, tem proteção do Estado, mas foi por imposição de um pedido da Federação de Agricultura e Pecuária do Mato Grosso (Femasul) atendido pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) que ocorreu a suspensão da demarcação da terra indígena. I inda tem francês qi diz qi a jenti num semo sero.

@ 1 ANO DEPOIS DO DESASTRE DA REGIÃO SERRANA. Há exatamente um ano ocorreu o maior desastre pluvial do Rio de Janeiro. Exatamente na região serrana atingindo Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, e outras cidades quando foram destruídas centenas de casas e várias famílias terem parentes mortos.

Na ocasião, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral do PMDB, amparado na presidenta Dilma Vana Rousseff, prometeu a construção de 2.166 casas. Um ano passou e nenhum tijolo foi jogado no terreno para a construção das ditas casas.

Resultado, as famílias afetadas pela dor do desastre e sentido o desrespeito com suas dignidades, resolveram protestar contra o descaso com suas vidas. Resultado, o governo resolveu dar início a construção das casas depois de todo o transcorrer do ano de descaso. E inda tem francês qi diz qi a jenti num semo sero.

@ PROTEÇÃO PARA JUÍZAS. O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP), através de sua presidência, determinou escolta para a juíza diretora do Fórum de Rio Claro, Cynthia Andraus Carretta, e mais duas magistradas.

Um pacote foi deixado em sua mesa sem qualquer referência. Considerando o objeto estranho, a juíza mandou que ele fosse retirado. Logo depois ele explodiu. Uma bomba havia sido endereçada para a juíza. Na explosão dois funcionários do Fórum ficaram feridos.

Para falar sobre o assunto, funcionários do Fórum foram relatar ao presidente do tribunal, Ivan Sartori, as situações de insegurança que eles passam. E inda tem francês qi diz qi a jenti num semo sero.

Vamos que vamos! Vamos?

1 Response to “INDA TEM FRANCÊS QI DIZ QI A JENTI NUM SEMO SERO”


  1. 1 Deusarino de Melo sábado, 14 janeiro, 2012 às 7:16 am

    Os assuntos relativos à violência em todo o planeta acabam por demonstrar que o Brasil se encontra numa posição de destaque quanto a esta modalidade. , verdadeirtamente, a culpa ´pe dos gestores dos Estados e das cidades correspondentes a este nível divulgado pela ONG mexicana de que trata o artigo que ora comento. Só para ilustrar, o governador do Ceará adquiriu viaturas de luxo, modelo Hilux, para a PM correr atrás de bandidos, que com muito menos luxo, dão um banho de esperteza nessa luta, estando sempre na dianteira , por causa de uma organização que falta nas gestões estaduais e municipais. Além de caríssimas e de elevado custo de manutenção, não são viaturas para o exercício da segurança, já que não possuem blindagem. E o pior, esqueceu-se o governador cearense de que esse aparato só funciona tendo seres humanos para dirigi-los e esses foram absndonados às suas próprias sortes, inclusive não sendo contemplados condignamente com salários à altura dos riscos que correm na defesa dos cidadãos e, por isso mesmo, aberttos às negociações corruptoras e às tentadoras ofertas da marginalidade cada vez mais organizada e prevenida.
    Temos que mudar de tática e, principalmente, alertart as famílias e a sociedadfe de um modo geral para a orientação dfas crianças e adolescentes quanto ao que acontece e o que poderá vir a acon tecer diante do quadro qwue temos como referência.. DEUS NOS AJUDE!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.242.057 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: