MORTES POR AFOGAMENTO NA PRAIA DA MARESIA EM MAUÉS-AM

O dia amanheceu ensolarado. Tudo indicava que permaneceria assim para os banhistas que frequentam as várias praias da orla  da cidade, entre elas a mais famosa, ponta da Maresia. Mas não foi isso que aconteceu. Passageiros(as) que chegaram à cidade hoje, às 6 h no barco Elizabeth foram à praia e 4 da mesma família  morreram afogados. Um casal e duas adolescentes de 13 e 16 anos.

Um fato desse lamentável merece o seguinte posicionamento. Essas pessoas não era para terem morridos da forma como aconteceu. O primeiro se afogou, o segundo foi salvá-lo e assim foram morrdendo num efeito dominó. Responsabilidade sobre o ocorrido cabe ao poder público. Tanto ao governo do Estado, à prefeitura, ao Ministério Público. Maués é considerada pelo governo e comerciantes como uma cidade turística. Tem no guaraná seu principal produto de exportação. Realiza o carnaval de rua, o festival de verão, a festa do guaraná. No festival de verão e na fesa do guaraná, segundo informações, permanecem na praia salva-vidas.

  O amazonense tem por hábito copiar tudo de fora. Copia no transporte Curitiba, nas praias, Copacabana, Ipanema, Porto de Galinhas, Fortaleza e por último Margarita. Não copiam o que é necessário. A permanência de salva-vidas e sinalizadores de perigo para que banhistas não se afoguem.

Na não cidade de Maués, como noutras isso não acontece. Essa parte onde a família morreu é perigosa. Ali existe um “perau”, lugar fundo, perigoso. Não há nenhuma placa sinalizadora de perigo. Estamos num período em que a cidade recebe muitas pessoas visitando-a porque estão gozando férias.

O poder público e aqui o governo do Estado e a prefeitura não disponibilizam funcionários preparados para atuarem como salva-vidas permanente na praia. Por que disso? Porque não veem a vida das pessoas como importante; porque preferem pagar altos salários para secretários construirem mansões, casarões, comprarem sítios, lanchas, jet sky. As famílias ricas possuem possantes lanchas, jet skys que não respeitam a distância mínima de segurança da orla da praia. Já aconteceu de um delegado, filho de família influente passar rente a praia colocando em risco a vida de banhistas e não havia ali nenhum fiscal, salva-vidas para adverti-lo a não ser banhistas chamando-o às falas.

A morte é um caminho natural. Mas morrer precocemente por uma fatalidade é de responsabilidade de todos, mas especialmente do poder público e nesse caso da prefeitura de Maués que deve zelar pela vida das pessoas e dos cidadãos.

26 Responses to “MORTES POR AFOGAMENTO NA PRAIA DA MARESIA EM MAUÉS-AM”


  1. 1 Deusarino de Melo domingo, 22 janeiro, 2012 às 4:49 pm

    Este trabalho rtelata a verdade e o descaso do poder público para com a vida humana. Além do mais, deixa claríssimo de quem é a culpa. Gostei demais. É com trabalhos dessa naturteza que precisdamos fazer com que Brasília e seus condutores tomem consciência do que ocorre de Norte a Sul e de Lester a Oeste. Afinal, todos edtão dentro do contexto. Vigiar,é preciso!!!

  2. 2 Deusarino de Melo (@melodasmeias) domingo, 22 janeiro, 2012 às 4:52 pm

    Todos devem tomar conhecimento deste fato lamentável. Todos mesmo, inclusive e principalmente os de BRASILIA.

  3. 3 Yane batista domingo, 22 janeiro, 2012 às 8:05 pm

    Isso é realmente uma tragedia,isso prova que os governantes nao tem respeito pelas pessoas que a vida nao tem valor.é lamentavel mas é real.

  4. 4 Keissy Oliveira domingo, 22 janeiro, 2012 às 9:42 pm

    Realmente Cade o Prefeito dessa cidade?

  5. 5 Luiz Anselmo segunda-feira, 23 janeiro, 2012 às 8:09 am

    Descanse em paz meu Bom Amigo Cesar Jóia…

    Anselmo

  6. 6 Virgínia segunda-feira, 23 janeiro, 2012 às 10:57 am

    sou de Parintins e fui passar dois dias em Maués. Notei a falta de segurança na praia. Toda praia tem que haver salva-vidas.

  7. 7 Anônimo segunda-feira, 23 janeiro, 2012 às 12:18 pm

    Aqui não é uma cidade, logo, não há prefeito.

  8. 8 geisa segunda-feira, 23 janeiro, 2012 às 4:05 pm

    maués é uma cidade km vários habitantes
    e precisa sim de bastante segunça nas ´praias de maués…

  9. 9 SUZIANE RODRIGUES DO NASCIMENTO segunda-feira, 23 janeiro, 2012 às 6:49 pm

    PODERIA TEM PELO MENOS UMA PLACA AVISANDO Q LA E PERIGOSA
    FICAM EM PAZ MONIQUE VC TA NO LUGAR BEM MELHOR E AO LADO DO SEU PAI
    SAUDADES ASS SUZI

  10. 10 jaqueline segunda-feira, 23 janeiro, 2012 às 7:28 pm

    realmente o prefeito nao ta nem ai pra cidade eu sei disso porque eu moro la e tambem conhecia as pessoas que morreram..o prefeito sinceramente nao olha para os cidadao ele so olha quando e tempo de politica que ele aparece para pidi voto..o que aconteceu e tambem culpa dele por que na ponta da maresia era pra ter salva-vidas e mais segurança!

  11. 11 wigson terça-feira, 24 janeiro, 2012 às 1:01 am

    Um dos melhores carátes que eu já conheci
    Sei que vc est;a com Deus agora.Cesar Augusto Jóia

  12. 12 Denis Freitas terça-feira, 24 janeiro, 2012 às 6:48 pm

    Saudades meus amigos meyre e cesar fequem com deus

  13. 13 arildo_am@hotmail.com quarta-feira, 25 janeiro, 2012 às 1:32 pm

    A PREFEITURA FALTA FAZER ENVESTIMENTO NA ORLA PRAIA COM SINALIZAO DE RISCO E COLOCA SALVAVIDAS FINAIS DE SEMANA E FERIADO 24 HS ,QUE FICA MEU APELO ORGAO COMPENTE DA COMARCA DE MAUES , QUE MISTERIO PULBICO SE MANIFESTASCER, QUE NAO POSA ACONTECER MAIS TRAGEDIA,QUE PRAIA DE MAUES E CARTAO POSTAL DA CIDADE.

  14. 14 sara cabral quarta-feira, 25 janeiro, 2012 às 2:02 pm

    Pois quero que saiba, orgao conpetente da camarca de maues que tome providencias para que a praia, nao seja umas da recordaçoes de tristezas mais si uma lembranca muito linda .Que uma alegria das pessoa nao acabe numa praia.

  15. 15 ARILDO MENDES quarta-feira, 25 janeiro, 2012 às 2:15 pm

    A PREFEITURA TOME PROVIDENCIAS COLOCANDO SALVA- VIDAS 24 HS NA ORLA DA PRAIA ,PARA ACONTECER MAIS TRAGEDIA DESA NATUREZA ,SEGURANCA NOS FINAIS SEMANA NO FERIADOS.APOIO MP TOME PROVINDENCIA DA APOIO MUNICIPIO COMARCA MAUES AM.

  16. 16 kemberly sábado, 28 janeiro, 2012 às 11:01 pm

    porque esse prefeito nao zela por essa cidade coisa feia em prefere embolsar dinhero ao em vez de ajudar as pessoas vc ja se perguntou se isso fosse com sua famila prefeito coruptu nao poé uma segurança se quer em maues nao faz nada vai tomar banho seu cavalo deus sabe tudo oque esta fazendo entao fica alerto Deus nao tarda nem falha

  17. 17 Adilene domingo, 29 janeiro, 2012 às 6:22 pm

    Nasci e me criei em maués,o descaso sobre a segurança dos banhistas nunca foi prioridade em nenhuma administração.meu irmão morreu no mesmo local onde morreu essa família.

  18. 18 ronibenzion domingo, 29 janeiro, 2012 às 8:43 pm

    Eu nasci em Maués e estava lá de férias no dia do afogamento. Lá eu percebi que não tem nenhum tipo de fiscalização, principalmente a noite, onde os casais vão pra se embriagarem e outras coisas mais.

    Percebi também que a quantidade de turistas é grande no tempo da praia, então está na hora de seu Belexe tomar alguma providencia.

  19. 19 Daliane Ramos segunda-feira, 30 janeiro, 2012 às 12:36 pm

    Meu esposo trabalha com o tio da Monique,Rafael,e nós não conseguimos acreditar quando ele nus relatou o ocorrido,o mesmo ainda está muito abalado com a tragédia.Conhecemos Monique em um passeio da empresa,o tio levou e só falava bem da menina,que pude constatar ser doce e amável,meu filho e ela tornaram-se amigos.É realmente lastimável que não exista sinalização para os banhista,só significa uma coisa:Para os governates a vida das pessoas não vale absolutamente nada>>>MONIque agora vc vai estar aí do alto brilhando estrelinha…Vai com DEUS.

  20. 20 EDILSON TEIXEIRA. quinta-feira, 2 fevereiro, 2012 às 7:03 am

    que procurem amar mais as pessoas, de valor a vida, ajude o proximo,para que tenha-mos dias melhores paz e saude a todos fiquem com DEUS.

  21. 21 david brasil domingo, 12 fevereiro, 2012 às 3:03 pm

    essa praia deveria ser umas das mais lindas do brasil mas nao é so a falta de sinalizaçao…. a falta de respeito com as pessoas por parte do poder publico…. assim maues nao vai se desenvolver com pessoas inrresponsaveis no seu governo….

  22. 22 beatriz sexta-feira, 16 março, 2012 às 10:43 pm

    esse sesastre aconteceu, mas acredito que eles tenham ido para um lugar melhor!

  23. 23 ANDRESA OLIVEIRA quinta-feira, 19 abril, 2012 às 9:45 am

    LINCE PALOMA, saudades de vc prima, foi embora com apenas 13 anos, eternamente em nossos corações. CÉZAR, MEIRELYN E MONIQUE, agora habitando a casa do SENHOR. MEU DEUS, não consigo esquecer, de manhã momentos felizes em casa, na praia, família reunida e logo depois tragédia, desespero. 4 membros de minha família de uma só vez. =(

  24. 25 Jander Valerio sábado, 9 fevereiro, 2013 às 11:19 pm

    sinto muita saudade de Cesar e meyre por tudo que eles significaram para mim e nunca vou esquecer de duas pessoas maravilhosas que eu conheci e convivi, eu creio que eles estão com Deus.

  25. 26 hellen hp olliver quinta-feira, 11 abril, 2013 às 8:28 pm

    saudades da minha manah …=(
    a cada dia que se passa espero ela sorrir pra mim…e dizer ki sou a irma do coracao que ela tem=).lince paloma agora vc eh uma estrela.*


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.243.200 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: