SEDUC-AM NÃO ESCLARECE O PORQUÊ NÃO CONVOCA TODOS OS PROFESSORES CONCURSADOS

A professora Bia através de um comentário solicitou que fizéssemos uma matéria sobre a situação dos candidatos aprovados no último concurso da SEDUC-AM- 2011 e que ainda não foram convocados.

A SEDUC-AM convocou no dia 29 de dezembro de 2011 professores e administrativos. Não constou nessa convocação nenhuma outra categoria, como os pedagogos por exemplo. Mas o que vem deixando a professora Bia apreensiva, preocupada é que ela fez o concurso para as séries iniciais do ensino fundamental e foram oferecidas 395 vagas e 31 para portadores de deficiência especial, totalizando 426.

A SEDUC-AM convocou os concursados das séries iniciais do ensino fundamental do 1º ao 300º e do 301º ao 382º. Faltaram entrar nessa lista 13 aprovados, sem contar com os portadores de deficiência especial, que são 31.

A professora declara, que busca incansavelmente resposta para o porquê dessa não convocação e não vem obtendo resposta. Relata  que já foi à SEDUC-AM, já contatou com funcionários, escreveu email para o Secretário, mas até agora não foi atendida nem obteve respostas para as suas indagações.

E o que causa mais preocupação à professora Bia e a todos os aprovados que não foram convocados ainda, é que foi feito um Processo Seletivo Simplificado em 2011 e já iniciaram as convocações.  A Secretaria poderá dizer, não, é só para aquela áreas que não houve aprovados, sim, mais isso precisa ser dito de forma oficial.

Nosso país, no período de 1964 a 1985 viveu um período de ditadura militar. Naquela época, eles através do SNI controlavam a vida das pessoas através da espionagem para identificarem quem era a favor ou contra a ditadura. Os contra a ditadura eram torturados física, moral e psicologicamente, que o diga Frei Tito, Marighela,  nossa Presidenta e milhares de outros brasileiros que amavam e amam nosso Brasil.

A partir de 1988 quando se promulgou a nova Constituição da República Federativa do Brasil, um dos pontos chaves nessa nova carta foi exatamente voltado para que os órgãos públicos prestassem todas as informações solicitadas por seus cidadãos e disse que os feitos públicos deveriam obedecer a impessoalidade e a transparência, especialmente nos órgãos do Estado.

Mas não é o que vemos na SEDUC-AM quanto ao pleito da professora Bia. E, logo numa Secretaria responsável pela formação do estudante como cidadão. O que dizer para os alunos sobre cidadania, direitos, deveres, quando um órgão público se nega a emitir um comunicado dizendo: Nos dias tais e tais convocaremos os demais concursados.

Insistimos. O que nos preocupa, é que temos histórias no Amazonas e especialmente na cidade de Manaus de desconcusados. E antes mesmo da SEDUC-AM ter convocado os professores no dia 29/12/2011, nós, aqui no Blog já havíamos nos manifestado sobre esse tema.

Somos pródigos em  fraudes. A última foi no concurso da Defensoria Pública do Estado do Amazonas onde filhos de funcionários públicos foram beneficiados. Ainda bem que foi anulado. Não queremos com isso, em hipótese alguma aventar, colocar sob suspeita o Concurso feito pela SEDUC-AM e executado pelo CESPE, mas queremos sim, que se fale francamente com aqueles que aguardam ser convocados e pertencer ao quadro de servidores do Estado, pois para isso submeteram-se a um concurso e foram aprovados.

Não podemos deixar de mencionar também, que o concurso da SEDUC-AM poderia ter formado cadastro de reserva, pois vários candidatos obtiveram notas excelentes, mas ficaram fora do limite de vagas oferecidas e com isso, se mantêm o PSS que é uma forma que prejudica o funcionário porque ele trabalha com um contrato determinado e depois pode ser demitido como está acontecendo desde o final do ano passado. O Estado lucra com isso, mas o trabalhador perde. E o SINTEAM, não faz nada.

Uma resposta para Bia, esse era o título que tínhamos imaginado para esta matéria, mas trocamos, visto que, a postada acima provocará  os agentes do Estado, e eles responderão às indagações que lhes são dirigidas, caso contrário, Bia, é só constituir um advogado, que seja conhecedor dos trâmites processuais e que dependa da profissão, e entrar na justiça, pois, já  há jurisprudência que reza que  nenhum candidato aprovado em concurso público de provas e títulos poderá ser alijado de sua posse nos entes federativos.  Valeu, Mana!

51 Responses to “SEDUC-AM NÃO ESCLARECE O PORQUÊ NÃO CONVOCA TODOS OS PROFESSORES CONCURSADOS”


  1. 1 Maiara segunda-feira, 13 fevereiro, 2012 às 1:20 am

    A falta de respeito que a SEDUC AMAZONAS vem dado aos aprovados do concurso de 2011 e vergonhosa, sem esplicação simplesmente veem promovendo processos simplificados, seleção para estágios imclusive estes nas muitas áreas de aprovados do concurso que ainda não foram convocados. Acho que antes de tudo a necessário primeiramente o aproveitamento dos profissionais que acreditaram, e obtiverão a aprovação do concurso, para depois sim convocarem os selecionados do PSS e estagiarios.
    Para um ensino de qualidade, eficiência a assistência a educação deve partir de profissionais cada vez mais qualificados e depende do governo do nosso Estado asim querer.

  2. 2 Jair Sampaio terça-feira, 14 fevereiro, 2012 às 4:40 pm

    Concordo plenamente. Também fui aprovado nesse concurso, tendo obtido a 206º posição para o cargo de assistente administrativo, porém convocaram 100 e nada mais, espero que a SEDUC se manifeste pois essa espera esta me consumindo.

    • 3 RODRIGO sábado, 5 maio, 2012 às 3:11 pm

      Jair eu fui chamado entre esses 100, mas me coloco na sua situação pois pretendo fazer outros concursos, e isso que está ocorrendo só faz desestimular quem acredita em lutar para conquistar suas vitorias, não podemos aceitar essa situação pois vejo que na minha escola muitos contratados foram integrados para o regime efetivo.

  3. 4 Aparecida quarta-feira, 15 fevereiro, 2012 às 1:13 pm

    para lingua portuguesa foram oferecidas 266 vagas e mais 14 para deficientes , mas chamaram só os de 01 ao 266, sendo que não houve deficientes aprovados, gostaria de saber se ainda vao chamar o restante?
    pois os pss já estão sendo lotados onde deveriam estar os concursados, eu fiquei acima de 280, mais obtive nota 89, acho que foi uma excelente nota acima como muitos de outros cargos , onde a seduc devia aproveitar e tirar os contratado e colocar efetivos com intelecto de qualidade e qualificados.
    grata pela atenção.

  4. 5 MJ sábado, 18 fevereiro, 2012 às 8:12 pm

    Pessoal, aprovação em concurso não garante a posse. E é assim q varios orgãos da administração publica do país realizam concursos e deixavam a validade terminar e não empossavam os aprovados, fiquem tranquilos. Porém o STF nesses ultimos anos deu parecer favoravel a mandado de segurança, ipetrado por aprovados em concursos, a regra agora é se abril 10 vagas devem tomar posse os 10 aprovados. A lei 8112 e CF afirma q a administração não pode realizar um novo concurso se ainda existem candidatos classificados dentro do número de vagas ofertados no concurso anterior. se isso ocorrer, a administração deve empossar todos os classificados dentro do n de vagas. Quanto aos outros cargos q ainda não houve convocação, fiquem atentos ao prazo de válidade concurso. Por isso, se vcês que foram aprovados e não forem convocados para tomar posse é mandado de segurança neles… Antes do prazo de válidada terminar. Meu conselho é quem foi aprovado procure um advogado para tirar todas as duvidas.

  5. 7 bia sexta-feira, 24 fevereiro, 2012 às 7:37 pm

    Finalmente( graças a DEUS) esse texto expos a minha angústia em relação ao concurso da seduc….muito obrigado..
    Neste mês esta vencendo o contrato de vários professores da seduc e nada e feito,simplesmente ninguém esclarece nada…os professores que estão nesta situação também não sabem o que irá acontecer…que bagunça se encontra a seduc..
    E enquanto isso os aprovados no concurso continuam esperando…até quando?ninguém sabe…
    Precisamos ficar atentos…

  6. 8 Elizabete segunda-feira, 5 março, 2012 às 1:18 pm

    Sou professora de língua portuguesa, passei no concurso da seduc 2011, porém não alcancei a pontuação necessário para a classificação do mesmo, ater aí tudo bem, com tudo a seduc lança o processo seletivo 2012, seria então a solução para os que foram selecionados para o concurso. Só que agora a seduc resolve renovar automáticamente os processo seletivo que iriam vencer este mês de fevereiro de 2012, o pior de tudo isso é que pessoas que nem fizeram ou que não foram classificado no processo seletivo 2012 vão renovar o contrato ocupando o espaço de quem passou no processo seletivo 2012. O governo do estado está bricando com pessoas que precisam de emprego e que se submeteram aos critérios que foram atribuídos, fica aqui as minhas revindicações e espero que outras pessoas na mesma situação minha possa está compartilhando para juntos possamos expor nossas sinceras revolta com o governo do estado do amazonas que tanto estimava.

  7. 9 Paula Cristina terça-feira, 13 março, 2012 às 1:15 am

    Acho que o “Barulho” sobre esse assunto deveria ser maior. Depois de muito procurar só agora encontrei essas poucas pessoas que assim como eu, estão indignadas com esta situação. Já realizaram processo seletivo e processo de estágio, e nós que realizamos o concurso, concorremos com várias pessoas e conseguimos ser aprovados somos simplesmente deixados de lado sem nenhuma explicação! é de revoltar qualquer ser humano. Até agora não obtive nenhuma resposta da SEDUC. LAMENTÁVEL

  8. 10 Karolina terça-feira, 13 março, 2012 às 2:07 pm

    A minha situação é a mesma da Bia, também não encontro resposta sobre as vagas que sobraram de concorrência quanto o de deficientes pois no edital espicificava que:
    3.8 As vagas definidas no subitem 3.1 deste edital que não forem providas por falta de candidatos portadores de deficiência aprovados serão preenchidas pelos demais candidatos, observada a ordem geral
    de classificação por cargo/disciplina/município/zona de vaga… sobrou 40 vagas… Por q não convocaram todos dentro do numero de vagas?
    Mas já ouvir falar que muitas pessoas estão indo ao MP denunciar o Concurso/Seduc…

  9. 11 Professora terça-feira, 13 março, 2012 às 4:12 pm

    Lendo esse post, eu fico realmente preocupada com a postura da Seduc (sou professora das duas redes de ensino(municipal e estadual), pois deveriam chamar os aprovados no concurso e não simplesmente renovar o PSS. Outro ponto que me preocupa, desculpe, professora de Língua Portuguesa, não quero ofender, mas não pude deixar de notar: há muitos erros de ortografia na sua mensagem, isso me preocupou, pois remete à questão da formação do professor.. qual a qualidade dessa formação, etc.. realmente, a educação está muito a desejar neste país, começando pela Secretaria de Ensino, não convocando todos os aprovados no concurso, demonstrando não se importar em construir carreiras no magistério, além de o professor da rede estadual não ter direito a alimentação e transporte… é triste.

  10. 12 Marisa sábado, 17 março, 2012 às 9:24 pm

    Acho uma falta de respeito tamanha indiferença conosco, chamam processo seletivo e quanto a nós nem satisfaçao.

  11. 13 Marizete quarta-feira, 11 abril, 2012 às 3:05 pm

    Gente eu tenho o contato de uma pessoa lá de dentro da Seduc, sei que isso pode ate ser errado mas, pior é o que fazem com a gente que espera ser cahamado. O nome dela é Cleíse – 9243-3179. quem sabe se ficarmos enchendo o saco deles eles possam nos dar alguma explicação. Até agora creio que só eu liguei, mas qnd mais pessoas passarem a ligar, ou ela muda de número ou dá uma resposta sobre td isso. Espero que possamos nos unir

  12. 15 Maria quinta-feira, 12 abril, 2012 às 12:02 pm

    Eu já liguei várias vezes no 92 36142267, e nunca esclarecem a situação, apenas dizem que haverá uma segunda chamada…mas a data eles não dizem. E voces sabem que só tem esse ano pra eles fazerem a chamada.Mas ao que tudo indica a Seduc não está interessada, já que estão convocando o seletivo.

  13. 16 nelson pereira de carvalho junior sábado, 21 abril, 2012 às 6:30 pm

    ja fui ao ministerio publico,mas parece que eles so estao a serviço do estado,pois nao acontece nada com as varias denuncias sobre a nao convocçcao dos concursados que estao nas vagas para deficientes.Inclusive acho que vou ate pedir de volta o meu protocolo.

  14. 18 Marisa segunda-feira, 23 abril, 2012 às 12:37 pm

    Acho que os professores que estão nessa situação e que residem em Manaus, deveriam ir na seduc e cobrar dos maiorais…talvez se eles sentirem pressão da parte dos professores… nos dão alguma justificativa.

  15. 19 professora sexta-feira, 4 maio, 2012 às 11:25 am

    Bom estamos na metade do ano e a SEDUC -AM não esta nem ai para os professores, estão guardando a verba para outros fins, menos para a Educação. É de uma falta de respeito com os educadores. Ainda fazem a maior propaganda que teve vagas para 7 mil professores. É pura mentira, foram 2 mil vagas para professores e pedagogos as outras foram para adm. Poxa porque não falam a verdade. Meu colega foi muito bem classificado e não entrou isso é uma palhaçada. Cade a qualidade na Educação? Só querem saber mesmo é de quantidade.. Estou indgnada com isso.

    • 20 Mércia Coêlho segunda-feira, 18 junho, 2012 às 5:15 pm

      Atenção professores que passaram no concurso da SEDUC ou outro concurso fora do número de vagas oferecidas.
      STJ decide a favor de concursados.
      29/05/12-13h42.
      Uma decisão do Superior tribunal de justiça (STJ) promete obrigar os gestores públicos a pensarem duas vezes antes de empossarem comissionados, temporários ou terceirizados de forma irregular. A segunda turma considerou que a mera expectativa de contratação dos candidatos passa a ser direito líquido e certo no caso de nomeação de pessoal não concursado para o preenchimento de vagas existentes dentro do prazo de validade do certame. A decisão ocorreu no julgamento de recurso de mandado de segurança apresentado pela candidata Sandra de Moraes, aprovada fora do número de vagas previsto no edital para o cargo de professor da rede estadual do Maranhão.
      Na avaliação de José Wilson Granjeiro, diretor-presidente da rede Grancursos, a decisão irá beneficiar os candidatos e a todos que pretendem entrar no funcionalismo “pela porta da frente”. Ele lembrou que o entendimento do STJ confirma interpretações do Tribunal Superior do Trabalho (TST) em casos semelhantes, o que confere mais segurança a quem investe nos estudos e na preparação para os certames públicos. “Os concurseiros precisam ficar atentos e monitorar as nomeações públicas nos diários oficiais. Ao detectar alguma contratação irregular, não devem perder tempo, pois a nomeação dos concursados nesse caso se torna líquida e certa”, explicou.
      Granjeiro lembrou que, aos poucos, o Poder Judiciário vai traçando as regras para o setor dos concursos. Na prática, o Judiciário virou um mecanismo para suprir o vácuo criado pela falta de uma regulamentação específica. Em decisão recente, o Supremo Tribunal Federal (STF) já havia determinado que todos os aprovados dentro do número de vagas contavam com o direito à nomeação. Agora, a jurisprudência é a de que, caso comprovado que as vagas são ocupadas de forma irregular, os aprovados em concurso passam a ter direito à nomeação, mesmo que fora do número de vagas ou que integrem apenas o cadastro de reserva.
      MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO (MPU)
      O relator, ministro Mauro Campbell Marques, ressaltou que a própria lei estadual que regula a contratação temporária de professores no estado do Maranhão reforça o entendimento. A norma fixa que tal contratação só é possível quando não existam candidatos aprovados em concursos público e devidamente habilitados. A expectativa é que a decisão publicada ontem crie uma nova onda de processos judiciais envolvendo concursos públicos.
      FONTE: CORREIO BRAZILIENSE.

      • 21 AGUINALDO CUNHA segunda-feira, 16 julho, 2012 às 2:39 pm

        ATENÇÃO MEUS CAROS COLEGAS,PRECISAMOS NOS MOVIMENTAR….DIVULGUE ESSA LIMINAR…

        Aprovado em concurso além do número de vagas tem direito à nomeação se houver contratação temporária para o mesmo cargo
        A 5.ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região manteve sentença de primeira instância que determinou a posse de um candidato aprovado no concurso público para professor de 1.º e 2.º graus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFET/PI).
        O candidato requereu sua nomeação e posse no cargo, tendo em vista que fora aprovado em quarto lugar e, embora o edital do concurso realizado em 2004 mencionasse inicialmente duas vagas, até outubro de 2005 três vagas haviam sido ocupadas. Consta nos autos que o concurso foi homologado em junho de 2004 e prorrogado até junho de 2006.
        Em setembro de 2005, no entanto, o CEFET realizou novo certame para a contratação temporária de professores no mesmo campo de atuação em que o autor havia sido aprovado. O fato motivou o candidato a entrar na Justiça requerendo sua posse, sob o argumento de que o concurso em questão teria “violado seu direito pela contratação de professores temporários para ministrar aulas na mesma especialidade em que concorrera, durante o prazo de validade do certame em que foi considerado aprovado”.
        Ao determinar a nomeação e posse do candidato no cargo, o juiz de primeiro grau afirmou que “a existência de vaga, bem como a contratação de pessoal para o preenchimento de vaga de professor temporário, a fim de lecionar a mesma disciplina em relação à qual foi aprovado o candidato, em concurso público, cria, a seu favor, o direito à nomeação, ante o manifesto interesse e a necessidade administrativa para aquela finalidade”.
        Inconformada com a decisão, o CEFET recorreu ao TRF da 1.ª Região, alegando que o concurso em que o candidato foi aprovado destinava-se a preencher cargos efetivos, cujo regime jurídico é estatutário, enquanto o outro tratava de processo seletivo para a contratação de pessoal temporário, logo, para atender necessidade excepcional e que “Não foi criado nenhum cargo efetivo de professor na unidade em que foi prestado o concurso”, salienta o instituto em sua defesa.
        A relatora, desembargadora federal Selene Maria de Almeida, entendeu que, “se, durante a validade de concurso, novo certame é aberto ou ocorre contratação de mão de obra temporária, está caracterizada a necessidade de provimento do cargo. Nesse contexto, o candidato aprovado em concurso ainda válido tem direito à nomeação”.

        Processo n.º 2006.40.00.002269-7/PI

        Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região

  16. 22 Anônimo sexta-feira, 4 maio, 2012 às 4:25 pm

    É uma vergonha esse nosso estado, e porque não o Brasil? já que é considerado o país mais corrupto entre todos.

  17. 23 Anônimo sábado, 5 maio, 2012 às 10:55 pm

    Revoltado

    Sou professor contratado da SEDUC. Fiz o concurso também, fiquei em um boa colocação, mas não fui chamado, pois a SEDUC alegou que já tinha preenchido todas a vagas. passado uns dias a mesma lança o PSS com 50 vagas para o cargo no qual alegara que não tinha.

    Isso é uma vergonha! todos nos sabemos que é os funcionários contratados desse estado que elegem os Governadores. Quem não lembra do concurso da SUSAM no qual apenas uns gatos pigados que entraram na jutiça foram convocados. faz quase 10 anos que a SUSAM não realiza concurso e nem PSS.

    Eu admiro um Pouco a SEMED de Manaus que faz um esforça para convocar praticamente quase todos os seu classificados nos Concursos.

    Lembre-se Todos!!!!! As eleições para Governador vem Aí!!!!!

    • 24 Mércia Coêlho segunda-feira, 18 junho, 2012 às 4:33 pm

      Leia o Correio Brasiliense do dia 29/05/2012.Conta o caso de uma professora que mesmo tendo ficado fora das vagas oferecidas entrou com mandodo de segurança e ganhou,temos que nos unir!

      • 25 AGUINALDO CUNHA segunda-feira, 16 julho, 2012 às 2:43 pm

        Aprovado em concurso além do número de vagas tem direito à nomeação se houver contratação temporária para o mesmo cargo
        A 5.ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região manteve sentença de primeira instância que determinou a posse de um candidato aprovado no concurso público para professor de 1.º e 2.º graus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFET/PI).
        O candidato requereu sua nomeação e posse no cargo, tendo em vista que fora aprovado em quarto lugar e, embora o edital do concurso realizado em 2004 mencionasse inicialmente duas vagas, até outubro de 2005 três vagas haviam sido ocupadas. Consta nos autos que o concurso foi homologado em junho de 2004 e prorrogado até junho de 2006.
        Em setembro de 2005, no entanto, o CEFET realizou novo certame para a contratação temporária de professores no mesmo campo de atuação em que o autor havia sido aprovado. O fato motivou o candidato a entrar na Justiça requerendo sua posse, sob o argumento de que o concurso em questão teria “violado seu direito pela contratação de professores temporários para ministrar aulas na mesma especialidade em que concorrera, durante o prazo de validade do certame em que foi considerado aprovado”.
        Ao determinar a nomeação e posse do candidato no cargo, o juiz de primeiro grau afirmou que “a existência de vaga, bem como a contratação de pessoal para o preenchimento de vaga de professor temporário, a fim de lecionar a mesma disciplina em relação à qual foi aprovado o candidato, em concurso público, cria, a seu favor, o direito à nomeação, ante o manifesto interesse e a necessidade administrativa para aquela finalidade”.
        Inconformada com a decisão, o CEFET recorreu ao TRF da 1.ª Região, alegando que o concurso em que o candidato foi aprovado destinava-se a preencher cargos efetivos, cujo regime jurídico é estatutário, enquanto o outro tratava de processo seletivo para a contratação de pessoal temporário, logo, para atender necessidade excepcional e que “Não foi criado nenhum cargo efetivo de professor na unidade em que foi prestado o concurso”, salienta o instituto em sua defesa.
        A relatora, desembargadora federal Selene Maria de Almeida, entendeu que, “se, durante a validade de concurso, novo certame é aberto ou ocorre contratação de mão de obra temporária, está caracterizada a necessidade de provimento do cargo. Nesse contexto, o candidato aprovado em concurso ainda válido tem direito à nomeação”.

        Processo n.º 2006.40.00.002269-7/PI

        Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região

  18. 26 Marisa segunda-feira, 7 maio, 2012 às 8:29 am

    olha só…na minha cidade eram 19 vagas, dos de 19 apenas 16 assumiram…como voces podem ver as vagas não foram preenchidas… nesse caso a seduc devia convocar os próximos classificados, eu seria a próxima, mas já estamos no meio do ano e nada.

  19. 27 Anônimo quarta-feira, 16 maio, 2012 às 8:40 am

    Bom dia
    eu fui aprovado no concurso da seduc para assistente administrativo fiquei entre os 200 porem chamaram ate centesimo minha duvida e quanto e o valor bruto da remuneraçao do o referido cargo ?

  20. 28 Literatura sexta-feira, 18 maio, 2012 às 12:10 am

    Gente , consegui falar com uma senhora de nome Marilene Remingo, a qual me informou que a SEDUC , já enviou a solicitação para as demais vagas , mas estão aguardado sair no diário .
    Não sei se é verdade ou não

  21. 29 kátia segunda-feira, 21 maio, 2012 às 1:42 pm

    eu já estou quase perdendo as esperanças em ser chamada pela seduc, para oculpar um lugar que é meu por dereito.

  22. 30 Anônimo segunda-feira, 18 junho, 2012 às 10:55 am

    Falta de respeito e descaso com os concursados,convocam mais pss do que os aprovados no concurso.Por que fazem concurso,então.

  23. 31 Tadeu segunda-feira, 18 junho, 2012 às 2:36 pm

    Falta de respeito e descaso com os concursados,convocam os pss e não os aprovados no concurso.Por que então fazem concurso.Sacanagem…

  24. 32 saria segunda-feira, 3 setembro, 2012 às 5:03 pm

    Fui aprovada no concurso. cargo assistente administrativo e fiquei acima da colocação, e espero ser chamada .Pois o secretário de educação ,afirma que todos os aprovados serão chamados e até o exato momento só chamaram 110 .Isso é um descaso com os concursados estamos sem respostas.

  25. 33 manoel leão quinta-feira, 6 setembro, 2012 às 2:07 pm

    Sou o 3º colocado em física em Parintins, chamaram apenas 2, onde foram ofertadas 10 vagas. o que me preocupa que a seduc informa que a convocação final E os outros 8 que foram aprovados?

  26. 34 Ricardo quarta-feira, 26 setembro, 2012 às 10:36 am

    que tal a galera se reunir e entrar com uma queixa formal no ministerio publico e vai pra justiça.

  27. 35 Anônimo quarta-feira, 31 outubro, 2012 às 10:40 pm

    o prazo de validade do concurso da seduc vai terminar e até agora não chamaram o restante dos concursados. E o continuam chamando do processo seletivo com contratação para 2 anos! É uma vergonha e falta de respeito com que prestou concurso…

  28. 37 neide quarta-feira, 14 novembro, 2012 às 11:26 pm

    E agora a SEduc ainda não comunicou nada perdemos nossas vagas? Se alguém puder responder agradecerei

  29. 38 Silva domingo, 18 novembro, 2012 às 4:01 pm

    Gente todos que foram aprovados dentro do numero de vagas tem direito a nomeação essa foi um decisão do STF, se esse concurso não for prorrogada por mais um ano devemos nos unir e procurar os nossos direitos.

  30. 40 Kalyne terça-feira, 4 dezembro, 2012 às 1:03 pm

    Gente…. Eu tbm fiz para assistente administrativo… Uq houve? Tô louca atrás de respostas

  31. 41 marcia segunda-feira, 10 dezembro, 2012 às 5:44 pm

    É ainda não tivemos coragem de lutar pelos nossos direitos!

  32. 42 Anônimo terça-feira, 18 dezembro, 2012 às 9:10 pm

    gente me resondam por favor ontem foram chamados segundo o secretario de educaçao do estado todos os aprovados no ultimo concurso e na verdade nao foram cade os aprovados das series iniciais de 1 ao 5 ano

  33. 43 afinsophia sexta-feira, 21 dezembro, 2012 às 6:41 pm

    Prezado nominavelmente anonimo
    Segundo a seduc foram chamados todos concursados. Publicamos a lista aqui no blog no dia 18. Dá uma olhada.
    Abraços Afinados

  34. 44 antônio rodrigues sexta-feira, 21 dezembro, 2012 às 11:05 pm

    esse secretário e um cara de pau como foi chamados todos os aprovados e nomes suplementares sendo que todas as matérias forão chamado todos sendo que lingua portuguêsa forão chamados apenas 547 sendo que 124 pessoas que esturão e forão aprovados estão de fora e vão fica de mãos abanando isso e uma vergonha ainda querem fazer outro concurso de 9 mil vagas fizeram PSS
    e chamão esse restante 124 professores de português
    isso e uma vergonha

    • 45 antônio rodrigues sexta-feira, 21 dezembro, 2012 às 11:08 pm

      esse secretário e um cara de pau como foi chamados todos os aprovados e nomes suplementares sendo que todas as matérias forão chamado todos sendo que lingua portuguêsa forão chamados apenas 547 sendo que 124 pessoas que esturão e forão aprovados estão de fora e vão fica de mãos abanando isso e uma vergonha ainda querem fazer outro concurso de 9 mil vagas fizeram PSS
      e chamão esse restante 124 professores de português
      isso e uma vergonha

  35. 46 Lirileia sanches segunda-feira, 7 janeiro, 2013 às 11:08 am

    Fui aprovada nesse concurso para séries iniciais e fiquei arrasada quando fui ver a lista e a minha área nao foi ninguem convocado nessa área. Estou ansiosa pela resposta.

  36. 47 renilda ferreira pereira quarta-feira, 20 fevereiro, 2013 às 12:40 am

    gente fiquem atentos se convocarem professores selecionados pelo pss de 1 ao 5 ano temos que nos mexer pois o direito e dos concursados mesmo que tenha ficado fora do numero de vagas oferecidas

    • 48 renilda ferreira pereira quinta-feira, 7 março, 2013 às 8:31 pm

      negativo em 16 de dezembro a seduc chamou 2.011 concursados, o que se sabe e que se o secrt. esta chamando do pss prova que ha provimento de vaga e tem direito mesmo os que ficaram fora do numero de vaga oferecida. E ai tem uma comissao de educacao na assem. legislativa e o ministerio publico,vamos esperar o que? Quando os aprovados pela semed recorreram em 2010 foram apenas com a comissao de educ. da camara e ganharam a vaga que estava praticamente perdida.

  37. 49 Karen Rose quarta-feira, 20 fevereiro, 2013 às 5:38 pm

    Também estou aguardando uma proxima lista de convocados, isso é uma falta de respeito. Agora acabo de visualizar que a Seduc convocou mais 322 do PSS, que absurdo, e ainda chamaram para professor do 1° ao 5° ano. E agora qual vai ser a desculpa que eles vão dar para nós que passamos no concurso.
    Vamos nos reunir pra mudar isso!!!!!!!!!!

  38. 50 lirileia sanches terça-feira, 19 março, 2013 às 8:39 pm

    gente vamos nos manifestar!!

  39. 51 simone segunda-feira, 21 abril, 2014 às 7:34 pm

    gostaria de saber se ainda vão chamar os aprovados no concurso agora em 2014.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.243.173 hits

Páginas

fevereiro 2012
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: