INDA TEM FRANCÊS QI DIZ QI A JENTI NUM SEMO SERO

@ CONSELHO ESTADUAL DOS DIREITOS DA PESSOA HUMANA DE SP (Condepe) divulgou um relatório que afirma que na ação de reintegração de posse da área de Pinheirinho, em São José dos Campos, município dos estado de São Paulo, houve mais de 1,8 mil denuncias de violação de direitos humanos.

O relatório que apresenta também denúncias de violação dos direitos humanos durante o translado dos moradores para os abrigos, será publicado no fim do mês. Por sua vez, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou, através de sua assessoria, que só vai se pronunciar depois que receber oficialmente o relatório do Condepe.

O relatório mostra que houve violência por parte da Polícia Militar e da Guarda Municipal tanto na área de ocupação quanto nos bairros adjacentes. Da mesma forma que respondeu o governador de São Paulo, o comandando da Policia Militar através de seu assessor de imprensa, da Comunicação Social da Polícia Militar, major Marcel Soffner, também afirmou que só vai se manifestar depois de receber oficialmente o relatório do Condepe.

O relatório mostra que houve clara violação dos direitos humanos, e tudo está confirmado nas 1.876 denúncias dos moradores de Pinheirinho. São denúncias de ameaças e humilhações aos moradores executadas por policiais militares e guardas municipais. Além da demolição das casas antes que os moradores retirassem seus pertences, e saques dos objetos domésticos dos moradores.

O relatório afirma também que Pinheirinho era “eminentemente familiar” com contagiante presença de crianças e adolescentes. Eram 677 na faixa etária até 11 anos. Com a destruição foram quebrados os vínculos dos adolescentes e crianças com as escolas e creches, estabelecendo total confusão nos primeiros dias de alojamento. O Condepe registrou nos quatro abrigos temporários 1.069 crianças e adolescentes e 50 idosos.

Para o relator do Condepe, conselheiro Renato Simões, o objetivo do trabalho é “dar voz às vítimas” e implica os órgãos do estado responsáveis.

“Dar voz às vítimas e cobrar do Ministério Público, da Defensoria Pública e de outros órgãos as providências”, disse Simões. Inda tem francês…

@ CONECTAS, JUSTIÇA GLOBAL E PASTORAL CARCERÁRIA, organizações de defesa dos direitos humanos, com base na aprovação da Lei de Acesso à Informação, querem que o governo federal torne público as informações do relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre tortura no Brasil. As três entidades enviaram cartas a três ministérios solicitando as informações.

Em setembro de 2011, o Subcomitê para a Prevenção da Tortura (SPT) esteve no Brasil e depois de contatar com autoridades do governo brasileiro visitaram penitenciárias, detenções, unidades de internação para adolescentes em conflito com a lei e constataram violações dos direitos humanos. É o resultado desse trabalho que as três entidades querem ter acesso.

Embora o governo não tenha ainda tornado público o relatório, para Sandra Carvalho, diretora executiva da Justiça Global, isso não quer dizer que ele esteja omitindo as informações. O protocolo da ONU é em suas recomendações comunicadas confidencialmente ao Estado. Cabe ao Estado torná-lo público ou não.

“Achamos que o governo demorou muito tempo para dar visibilidade às recomendações. Achamos muito importante, porque é algo preventivo”, afirmou Sandra.

Segundo José Filho, assessor jurídico da Pastoral Carcerária, a lei afirma claramente a publicação de documentos relativos a violação dos direitos humanos.

“A lei é clara neste sentido. Há muito processos envolvendo agentes públicos que tramitam em segredo de Justiça. Com a lei, esses processos se tornam públicos”, afirmou José.

Através de sua assessoria, o Itamaraty, afirmou que três órgãos do governo verificam se os documentos serão divulgados. Inda tem francês…

@ O MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA (MST), em entrevista, afirmou que a saída do ministro Afonso Florence, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, e que será ocupada pelo deputado federal Pepe Vargas (PT/RG) vai fomentar a reforma agrária este ano de 2012, ao contrário do que ocorreu no ano de 2011.

Com apenas 22 mil famílias assentadas no ano passado, o pior número de assentados em 16 anos, a mudança, de acordo com Alexandre Conceição, integrante da Coordenação Nacional do MST, vai melhorar a política agrária. Para Alexandre a mudança mostra que também a presidenta Dilma Vana Rousseff não estava satisfeita com o antigo ministro. De 15 famílias acampadas, em Pernambuco, somente 102 foram assentadas.

“Ela também reconhece que em 2011 não foi feito nada pela reforma agrária. Esperamos que o novo ministro possa acelerar a reforma agrária. Independente do ministro A ou B sempre vamos colocar na pauta”, disse Conceição. Inda tem francês…

                                                        Vamos que vamos!

0 Responses to “INDA TEM FRANCÊS QI DIZ QI A JENTI NUM SEMO SERO”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.244.657 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: