INDA TEM FRENCÊS QI DIZ QI A JENTI NUM SEMO SERO

@    –  SEMINÁRIO SOBRE COMUNICAÇÃO PÚBLICA propõe a criação de um Conselho Nacional de Comunicação com caráter deliberativo, participação democrática e a indicação de seus membros pela sociedade civil. Esta foi uma das principais propostas apresentadas pelo manifesto por uma regulação democrática para a comunicação pública no país no Seminário Internacional de Regulação da Comunicação Pública que foi encerrado no dia de ontem, 23. Outra proposta importante foi a implantação de um fundo público para financiar o campo público da comunicação.

      O documento que saiu do seminário vai servir de base para os parlamentares apresentarem projetos sobre o tema de interesse nacional.

    Para Francisco Pereira, representante do Sindicato dos Radialistas, o documento “é uma carta de compromissos”.

     “Hoje, estamos meio desapadrinhados nessa questão. Esse documento é uma carta de compromissos, para cairmos em campo para fortalecimento da comunicação pública no país”, afirmou o radialista.

     O seminário para a deputada Luiza Erundina (PSB/SP) e presidenta da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e pelo Direito à Comunicação com Participação Popular, foi importante porque possibilitou a criação de iniciativas concretas como a proposta para criação do 1º Fórum Nacional do Campo Público de Comunicação.

    “A criação desse fórum é uma iniciativa importante. Vai definir mais claramente que projeto de regulação a gente quer, em diálogos com a sociedade, a gente imagina que deva ser até para apresentar ao governo.

      Se a sociedade vem e, por meio de uma frente parlamentar e diz “estamos propondo isso”, vamos dizer isso em voz alta para ver se o Congresso acorda e o Executivo se sensibilize, porque está atrasado”, considerou a deputada Erundina. Inda tem francês…

@    –  SENADOR DEMÓSTENES TORRES (DEM/GO), congressista que mais faz questão de afirmar que é ético e se transformou no mais feroz detrator do governo Lula e, agora, Dilma, tinha linha de telefone direta para falar com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, além de lhe pedir dinheiro emprestado e também pedir que o contravetor, chefe da máfia do bicho e da exploração de caça níqueis do Estado de Goiás, pagasse suas contas.

       A afirmação pública foi feita pela Polícia Federal que ontem, dia 23, divulgou parte das gravações das conversas, autorizadas pela Justiça, do ‘ético’ senador Demóstenes com seu parceiro Carlinhos Cachoeira.

       Desde 2009, o relatório com as gravações e outros indícios de envolvimento de Demóstenes com o crime organizado, está em poder da Procuradoria Geral da República (PGR). Todavia, o procurador-geral Roberto Gurgel ainda não se pronunciou sobre o caso político-policial. De acordo com a Polícia Federa, o contravetor era confidente de Demóstenes sobre temas que ocorriam nas reuniões especiais do Legislativo, Executivo e Judiciário. O trânsito era fácil para o senador em razão do mesmo haver ocupado o cargo de secretário de Segurança do Estado de Goiás.

       Ainda segundo o relatório, Demóstenes, não era o único político que mantinha relações com o contraventor Carlinhos Cachoeira. Os deputados Carlos Leréia (PSDB/GO) e João Sandes Junior (PR/GO) eram também do círculo de envolvimento do bicheiro. Três anos antes da Policia Federal deflagrar a Operação Monte Claro, que revelou o envolvimento dos parlamentares na rede de crimes, o trio já estavam na mira.

        Para impedir as escutas telefônicas, segundo o relatório, das conversas reservadas de Demóstenes com seu parceiro, Carlinhos Cachoeira, o senador usava um rádio Nextel “habilitado nos Estados Unidos”. O deputado Leréia também fazia uso de um rádio Nextel para proteger suas conversas íntimas com o bicheiro. Inda tem francês…

@    –  CÚPULA DOS POVOS que ocorrera paralelamente a Rio+20, em junho, no Rio de Janeiro, terá a participação das comunidades quilombolas que irão defender, como prioridades, a titulação e a sustentabilidade dos territórios.

     Para os representantes das comunidades quilombolas o governo federal pouco tem feito para conceder às populações remanescentes dos quilombos a propriedade das terras que viveram seus antepassados. Para eles em termos de ação objetiva nada foi feito.

     Segundo Damião Braga, líder quilombola e presidente do conselho diretor da Associação da Comunidade Remanescente do Quilombo Pedra do Sal (Arqpedra), de todas as comunidades quilombolas no país nem 10% são tituladas. No entender de Damião as comunidades estão sempre ameaçadas pelo lobby dos parlamentares ruralistas e, agora, com a votação da PEC 215 que tira da União a atribuição para demarcação de terras indígenas e a titulação de territórios quilombolas, transferindo para o Congresso o poder que ainda é do Executivo.

      “Vários direitos que nós tínhamos garantidos dentro da Constituição Federal estão sendo ameaçados por esse setor”, disse Damião.

     Ele também afirmou que a luta não é só pela titulação dos quilombos.

      “Não é só você titular. O que a gente discute aí é uma reparação histórica que o Estado brasileiro deve às nossas comunidades. Com a certeza de que nenhum ator público ou privado ameace esses territórios em função de algum projeto desenvolvimentista”, afirmou Damião. Inda tem francês…  

@    –  NAS PRÓXIMAS SEMANAS O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL (MPF) vai entrar com ações criminais contra militares pelo desaparecimento de 24 pessoas que lutavam contra a ditadura que perdurou no Brasil entre os anos de 1964 e 1985.

       O MPF vai usar a mesma tese que usou contra o coronel torturador, Sebastião Curió, acusado de sequestro, prisão, tortura e assassinato de cinco membros da Guerrilha do Araguaia. Para o MPF, como os corpos não foram encontrados, o crime é continuado e os militares não estão beneficiados pela Lei da Anistia, que proíbe punição aos atos executados até 1979. Inda tem francês…

0 Responses to “INDA TEM FRENCÊS QI DIZ QI A JENTI NUM SEMO SERO”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.243.044 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: