PROJETO POSEIDON E OS BURACOS DO DISTRITO INDUSTRIAL

Posseidon manda avisar que se a não-cidade de Manaus assim continuar vai o solo todo drenar e arrastar tudo pro fundo do mar

Este post foi motivado por mais um protesto público ocorrido na última semana na Av. Buriti. Os manifestantes há meses cobram das autoridades soluções…

O Projeto Posseidon chega agora ao Distrito Industrial, em uma área da não-cidade bastante valorizada não pela especulação imobiliária, mas pela concentração de industrias que representam um grande capital dentro da não-cidade.

Suas ruas recebem um grande numero de mercadorias através de caminhões, carretas e que vai provavelmente vai receber um grande fluxo de investidores antes, durante e depois da copa do mundo, que terá uma de suas etapas na não-cidade de Manaus.

SUFRAMA E SUAS DES-ADMINISTRAÇÕES

Embora seja um bairro dentro do perímetro urbano, o Distrito Industrial é administrado pela Suframa – Superintendência da Zona Franca de Manaus, um orgão criado durante o governo militar na tão nociva e desenfreada “Ocupação da Amazônia” cujo objetivo era a integração do país. No Pará, esta ocupação gerou a produção de latifundios, opressão dos trabalhadores rurais,  trabalho escravo e depredação incalculável do meio ambiente pelo “agronegócio”. No caso da Zona Franca, houve um crescimento desordenado desta não-cidade, gerando diversos problemas por aqui, além de sérias dificuldades no desenvolvimento, desigualdade e dependência econômica de outros estados comoRoraima e Acre.

Os problemas da des-administração pública de Manaus frente a este crescimento é evidente, e quem não pode se sacode… e o diabo leve o último. Quanto a Suframa, esta foi sempre administrada pelos interesses do capital externo. Primeiro gerida através dos nomeados pelo governo militar, e posteriormente através das escolhas de pessoas que não estavam voltadas a um real desenvolvimento social da região. Recentemente basta citar a administração de Flávia Grosso, que pediu exoneração há seis meses após anos de corrupção, que sempre foi servil e em conjunto com os interesses dos des-governos de Eduardo Braga e Omar Aziz.

DAS RUAS DO DISTRITO

Assim como centenas de ruas de Manaus, as do Distrito Industrial foram ficando cada vez mais intrafegáveis e se somaram a corrupção que impediu que houvesse um contrato para o reparo das ruas pela Suframa. Com uma situação calamitosa no meio de um ano eleitoral, o Governo do Estado fez um serviço emergencial para cobrir temporariamente as enormes crateras do Distrito. Este mesmo governo que manteve a corrupção na superintendência através de sua gestora e impediu durante um longo tempo reparações nas vias públicas.

Devido a este descaso público diversas pessoas, moradoras e não-moradores da área fizeram um novo protesto organizado contra a falta de sinalização, faixa de pedestres, desgaste da malha viária, iluminação e outros elementos que põem em risco diariamente a vida de diversos cidadãos nas vias do distrito.

Além da crítica a Suframa e ao governo do estado, os manifestantes não esqueceram um dos grandes responsáveis pelos problemas socias, e pela não-cidade se encontrar hoje em um buraco sem fim: o prefeito Amazonino Mendes.

Em uma buraco enorme e profundo que coloca seriamente em risco os transeuntes, os manifestantes escreveram o nome do prefeito, e mostraram que aquele é o buraco de Amazonino, em sua des-administração.  Alguns podem perguntar se a responsabilidade das ruas do Distrito ainda é da Suframa, por que ainda se lembram de Amazonino? Pois Amazonino assim como a Suframa nasceu do governo militar. Foi prefeito biônico e é um dos grandes responsáveis pelas condições da cidade.

E como a Av. Buriti é a principal via dos trabalhadores e moradores do distrito, o buraco de Amazonino, Omar e a Suframa é um perigo a segurança. E a noite com a luminosidade a avenida sendo falha em vários pontos, há grandes riscos de acidentes.

Os manifestantes além de fazerem suas reinvindicações a des-administração pública, também mostraram que o povo é uma potência produtiva e fizeram um trabalho que já vêm fazendo há alguns meses, sinalizando os buracos, e ainda pintando na pista faixas de pedestres. Neste caso devido aos conjuntos residênciais e as indústrias é grande o número de transeuntes que atravessam a via buscando transporte ou deslocamento.

E as faixas de pedestres pintadas resistirão assim como a luta do povo pelos seus direitos contra os des-administradores desta cidade, que buscam se aproveitar de várias situações no ano eleitoral. Não adianta só fingir que está tapando os buracos. O Poseidon volta e carrega tudo pro fundo do buraco…

0 Responses to “PROJETO POSEIDON E OS BURACOS DO DISTRITO INDUSTRIAL”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.242.057 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: