O TESTAMENTO DE JUDAS 2012

Depois de se apropriar da matéria traição, concebida por seus inimigos, analisar todas suas formas de desenvolvimento e encontrar todos seus elos internos que historicamente refutam a acusação dos fariseus romanos e judeus de que vendera seu companheiro Cristo, filho de Maria, Judas Iscariotes, resolveu deixar sua terra e viajar, com sua consciência-revolucionária livre.

Deixando para trás as lides revolucionárias, em função da situação não se encontrar, no momento próprio para evoluir, Judas, se despediu do companheiro Cristo, e transmudou-se caosmoticamente para o Brasil. Judas queria conhecer o terceiro governo popular que fora implantado no País pela potência-povo.

Afetado spinozianamente de elevada potência-alegria, Judas, transmudou-se caosmoticamente com o sonho transcendente de conhecer Lula e a presidenta Dilma Vana Roussef. Gente, que para ele, também acreditava nas mudanças políticas capazes de eliminar territórios onde pudessem proliferar tiranos como Herodes, Pilatos e os sacerdotes judeus cuja única atividade era anemizar e exaurir as potências do povo.

Na ânsia de conhecer Lula e Dilma, Judas, se dirigiu para Brasília. Dominado por uma força impulsiva, não quis tomar conhecimento da divisão e localização dos três Poderes, e foi logo direto para o Congresso Nacional. Talvez, mais por força do hábito político que construíra em sua terra.

Entrou no Senado e se sentou junto ao povo. Sem qualquer juízo pré-concebido, para melhor perceber e entender o real da cena da política brasileira, Judas, ficou vendo e ouvindo os pronunciamentos. Cada um era como se fosse uma lança debochada em sua alma democrática. A inquietação tomou conta de si. Quis levantar e protestar contra os senadores que defendiam o Código Florestal, para ele um perigo imenso para o meio-ambiente do Brasil. Diante da frouxidão e do descaso de alguns senadores frente à Comissão da Verdade, quase vomita. Conforme os temas que ameaçavam a nação eram comentados em total apatia, mais Judas se inquietava.

Mais indignado ficou quando percebeu que o tom maior das conversas entre a mídia, o povo e alguns senadores era a corrupção. Ficou embasbacado quando tomou conhecimento do caso do senador Demóstenes Torres e seu amigo Carlos Augusto Ramos, vulgo Carlinhos Cachoeira. Disse para si mesmo que a história não serviu para nada para esse politicofastros – o político degenerado – do Brasil. Não aprenderam nada com a corrupção do Estado Romano com seu Direito que só era direito para os mandatários, razão da condenação de seu companheiro Cristo. Imaginou com suas sandálias que quem sabe não seria diferente na Câmara Federal.

Chegou à Câmara Federal, balançou a cabeça, coçou a pelanca do testículo esquerdo – uma coceira que cultivava ha décadas e que se pronunciava com fervor em situações desumanas – e pronunciou em solilóquio um pianíssimo “cararro”. Compreendera que uma Casa era reflexo da outra, salvo pequenas exceções. Pouquíssimos senadores e deputados com o talento democrático que ele e seu companheiro Cristo carregavam. E o que muito lhe pungiu o coração foi saber que a maioria usava abundantemente o nome de seu companheiro Cristo, com a cara mais lavada. Principalmente os reacionários dos vulgos cultos alcunhados de evangélicos. Na verdade tudo disangelistas: os que carregam a má noticia a cobrança, a dívida, a culpa, o pecado, o castigo, o rancor, o ressentimento, o niilismo. Nenhuma estimação de Cristo.

Meio que abalado, mais pra lá do que pra cá, já sem ânimo, deu um rolê até o Poder Judiciário, tomou um susto de alegria ao ouvir o pronunciamento do ministro Joaquim Barbosa. Quis ir abraça-lo, mas manteve o protocolo da Casa. Porém, quando ouviu os pronunciamentos de mais três ministros conservadores, voltou a ficar triste. E disse para si que era muito difícil transformar o Brasil em uma verdadeira nação livre e democrática.

Enquanto tentava saber como faria para falar com Lula e Dilma foi até um boteco para meter umas troacas – em linguagem  amazônica, cachaça -. Enquanto empurrava as cortantes, olhou para um aparelho estranho audiovisual. Não deu outra: desistiu de ficar no Brasil, e deixou a conversa com Lula e Dilma para outra ocasião.

Pediu um caderno e uma caneta ao dono do boteco, e começou a escrever seu testamento. Perguntou ao senhor do boteco se só havia aquelas imagens daquele aparelho e o homem disse que não. Mudou de canal até chegar ao canal da TV Brasil, onde enguiçou o controle remoto. Judas ficou contente vendo a programação. Então, chamou o dono do boteco e perguntou onde ficava aquele canal. O homem apontou pra frente mostrando o prédio da TV Brasil. Judas sorriu.

Terminado seu testamento, chamou o senhor, agradeceu a boa bebida, pagou em moedas de ouro, deu uma polpuda gorjeta de moedas de prata, e seguiu sorrindo em direção do prédio da TV Brasil.

O TESTAMENTO 

Ao aguerrido companheiro Lula

Que com bravura o câncer venceu

Deixo como lembrança

O fogo de Prometeu.

 

A minha querida companheira Dilma

Que mantém um governo popular

Deixo a certeza da reeleição

Para a direita se rasgar de chorar.

 

Para o duplicado Demóstenes Torres

Cuja moral era simulada

Deixo-lhe as águas da cachoeira

 Para a carreira ser afogada.

 

À mídia ultraconservadora

Que trama contra a democracia

Deixo os manuscritos de Hitler

Que mostra o que é tirania.

 

Ao movimento dos Sem-Mídia

Que luta por um ético jornalismo

Deixo ao conhecimento do público

A grande mídia como falso moralismo.

 

Aos trabalhadores do Movimento Sem Terra

Cuja reforma agrária move seu pensamento

Deixo os ruralistas ambiciosos

Com seu lobby no enfraquecimento.

 

Aos moradores de Pinheirinho

Que o governo Alckmin fez expulsar

Deixo minha força democrática

Para não parar de lutar.

 

Aos políticos corruptos

Que enxovalham a nação

Deixo o Ficha Limpa

Em qualquer eleição.

 

Ao príncipe sem trono Fernando Henrique

Que inveja Lula premiado

Deixo-lhe uma péssima notícia:

“Por Cristo Lula será laureado”.

 

Ao narcisista ambicioso Serra

Cuja palavra é de falastrão

Deixo sua derrota inconteste

Nessa derradeira eleição.

 

Ao Mano Meneses da Seleção

Que só tem perna-de-pau

Deixo a certeza irrefutável

Que essa Copa ó… babau!

 

Aos vergonhosos programas de TV

Alcunhados de Humor

Deixo a obra completa

E a existência de Millor.

 

Aos traficantes de pessoas

Para exploração do trabalho e sexual

Deixo a perda de seus investimentos

Em todos os ramos do capital.

 

Ao prefeito Amazonino Mendes

Que fez de Manaus um buracão

Deixo a alegria do povo

Por não disputar a reeleição.

 

Ao senador Eduardo Braga

Para quem colunismo social é liderança

Deixo as gafes de Luiz V

Como forma de minha lembrança.

 

Ao jornalismo do Amazonas

Que aos governos cultua subserviência

Deixo a obra da Romanet

Para tentarem a independência.

 

Ao PT e PC do B do Amazonas

Que da direita são ativistas

Deixo a minha tese de doutorado

“O infantilismo dos comunistas”.

 

Deixo ao sindicato dos professores do Amazonas

Que também pela direita foi cooptado

Vagas no jardim da infância

Para tentar ser politizado.

 

Para a educação do Amazonas

Que continua uma das piores do país

Deixo meu diploma do jardim,

Minha cartilha e uma caixa de giz.

 

Assim, habitantes do Brasil

Eu deixo meu testamento

Aos que me amam meu amor

Aos que me odeiam mais tormento.

                                    Bijusssss!

0 Responses to “O TESTAMENTO DE JUDAS 2012”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.244.895 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: