INDA TEM FRANCÊS QI DIZ QI A JENTI NUM SEMO SERO

@ A RETIRADA DO CÓDIGO FLORESTAL DO ARTIGO APROVADO NO SENADO que trata dos limites de recuperação mínima de florestas desmatadas pelo deputado federal Pedro Piau (PMDB/MG), relator do Código Florestal, não agradou em nada o governo federal.

A ministra Izabella Teixeira, do Meio Ambiente, afirmou que o governo não concorda com o parecer do deputado. Indignada a ministra disse que a decisão do deputado Pedro Piau em retirar o texto soa claramente como “anistia” aos desmatadores. Ela afirmou que haverá negociação com os parlamentares para que o parecer não seja aprovado na Câmara dos Deputados.

“A posição do governo é não concordar com qualquer mecanismo que leve à anistia. Nós queremos o texto do Senado. Se você não estabelece isso, você dá uma incerteza muito grande e isso gera anistia. Nossos contra qualquer mecanismo que dê ideia de anistia para quem cometeu crime ambiental”, observou a ministra. Inda tem francês…

@ O FÓRUM BRASILEIRO DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS também repudiou com veemência a decisão do relator do Código Florestal, deputado federal Pedro Piau (PMDB/MG) de retirar o artigo 62 que se refere às áreas de preservação permanente (APP) às margens de rios.No entendimento do deputado o tema do 62 deve ser tratado em outra ocasião por meio de projeto de lei ou medida provisória.

Luiz Pinguelli Rosa, secretário do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, observando que a Câmara está tendo um comportamento “retrógado, de retrocesso”, e também contando que governo federal vete o parecer dado pelo relator “de maneira a fazer recuar esse relatório”, disse que a retirada da proteção às APP pode interferir na proposta brasileira de enfrentamento às mudanças climáticas.

“Do ponto de vista do fórum, isso pode impedir o Brasil de cumprir o seu compromisso em Copenhague, que reduzir o desmatamento, que já vem sendo feito. Não acho isso bom. A froma do Senado era muito melhor.

Você imagina a situação do governo e da presidenta Dilma Rousseff, em particular, na representação junto aos países que virão à Rio+20, com uma notícia de que houve um recuo na legislação sobre o desmatamento”, observou o professor Pinguelli.

Ele também mostrou outro ponto de retrocesso perigoso com o parecer do deputado Piau. Para o problema acarretado não é só referente ao desmatamento, mas também a questão das águas.

“Tem a ver, com a poluição das águas, que são necessárias para o consumo humano e a própria produção agrícola. Eles estão um tiro no pé deles mesmos”, inferiu Luiz Pinguelli. Inda tem francês…

@ COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUÉRITO(CPMI) deve começar pedindo a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de todos personagens denunciados como envolvidos no esquema de corrupção do contraventor Carlos Augusto Ramos, Carlinhos Cachoeira, que foi preso junto com comparsas pela Polícia Federal na Operação Monte Carlo, é o que defende o presidente da Câmara Federal, deputado federal Marco Maia (PT/RG).

Ao defender essa posição Marco Maia, novamente negou a participação do ex-presidente Lula e do governo federal na composição da comissão e em seu andamento. Ele disse também, que embora seja uma CPMI para investigar envolvidos ela não deixará de apresentar debate político.

“Eu começaria a investigação quebrando os sigilos fiscal, bancário e telefônico de todos aqueles que tiveram qualquer tipo de contato com o Cachoeira, mas essa decisão cabe ao relator.

Nunca fui consultado, ou recomendado pelo presidente Lula ou pela presidenta Dilma. Essa questão que foi levantada, de que interferência para turbinar ou abafar a CPMI, faz parte da imaginação de alguns.

Essa não é uma CPMI que estabeleça disputa entre o governo e a oposição. Queremos acabar com esse poder paralelo criado pelo Cachoeira”, inferiu o deputado Marco Maia. Inda tem francês…

@ CÓDIGO PENAL É ALTERADO PELA COMISSÃO DE JURISTAS. A comissão de juristas criada pelo Senado para possibilitar mudanças no Código Penal, para diminuir a superlotação dos presídios, conseguiu ontem apresentar algumas alterações.

De acordo com a proposta apresentada pela comissão de juristas no caso de condenação de pequeno porte, a pena de prisão será substituída por pagamento de multa. Os crimes praticados por quadrilhas com uso de explosivos, roubo a caixa eletrônica, a pena aumentou. Os crimes considerados mais graves tiveram suas penas mais rigorosas. Também foi redefinido o crime de tráfico de pessoas com pena passando de quatro a dez anos, e acrescida a possibilidade de enquadramento quando houver além da exploração sexual, o tráfico de tecidos do corpo humano e de pessoas para o trabalho relativo ao de escravo. Também foi alterada a pena para o crime de abusa de autoridade que passou dos seis meses para dois a cinco anos de prisão.

“Reescrevemos o crime de furto, e destacamos a figura do furto básico que não será carcerário, especialmente se for de pequeno valor a coisa furtada. Aí estamos propondo a pena de multa.

A conduta de furto muito mais grave, praticado em razão de calamidade, aproveitando a miséria, a desgraça de coisa alheia, o crime de furto de coisa pública, o crime de furto no qual há emprego de explosivo, ou de qualquer outro meio que cause perigo comum, essas figuras foram criminalizadas à parte, em figura de furto qualificado com pena bem mais severa. No caso do furto qualificado, de dois a oito anos, e com uso de explosivo, de quatro dez anos”, disse o procurador regional da República, Luiz Carlos Gonçalves, relator da comissão. Inda tem francês…

Vamos que vamos! Fomos?

0 Responses to “INDA TEM FRANCÊS QI DIZ QI A JENTI NUM SEMO SERO”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.242.144 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: