SABATINA MIDIÁTICA

Êxtase da informação: simulação. Mais verdadeira que a verdade.

Êxtase da informação: simulação. Mais verdadeira que a verdade. Jean Baudrillard

@ Conspiração parlamentar destitui o presidente Fernando Lugo da Presidência da República do Paraguai. Em uma das manobras mais violentas contra a democracia parlamentares da oposição do Partido Colorado e da situação do Partido Liberal conspiraram e derrubaram Lugo do governo antes que ele completasse o tempo de seu mandato, e um ano antes das novas eleições que possivelmente dariam vitória à setores progressivos do Paraguai. Um dos medos dos conspiradores.

Dos 45 senadores titulares, 39 votaram pelo impeachment de Lugo, contra 4 a seu favor e 2 ausentes. Como não poderia ser diferente, o vice-presidente da República, Federico Franco, um dos conspiradores, assumiu o governo, em velocidade capaz de bater Aquiles, em um discurso com clara fluência de quem nada sentiu de pejo diante da decisão de depor, da forma mais veloz, um presidente eleito democraticamente.

Os conspiradores, que derrubaram Lugo em um ato claro de “golpe de Estado”, como afirmou seu chefe de gabinete, e alguns chefes de Estado que se posicionaram à favor do presidente deposto contra os conspiradores, para cassar o presidente do Paraguai apresentaram cinco acusação. 1 – apoio de Lugo à manifestações de jovens de esquerda no Comando de Engenharia das Forças Armadas, em 2009; 2- obrigar militares a se submeter às ordens de sem-terra; 3- falta de competência para combater atos de violência no país; 4 – ações dos guerrilheiros do Exército do Povo Paraguaio, responsáveis pelo confronto entre policiais e camponeses, na semana passada, que terminou com a morte de 17 pessoas; 5 – violação das leis paraguaias ao ratificara Protocolo de Ushuaia 2, que prevê intervenção externa caso a democracia esteja em perigo.

Os advogados de Lugo disseram, em sua defesa, que não existem provas de que o presidente tenha incorrido em mau desempenho de suas funções. Por isso, o julgamento foi feito de forma ilegal e injusta.

Afirmando que o ato de destituição de Lugo do governo encontra-se amparado pela Constituição do país, os conspiradores não levaram em consideração às manifestações contrárias à consumação do ato. Manifestações de várias partes do mundo, principalmente dos países vizinhos que se manifestaram através de entidades dos direitos humanos, sindicatos, ONGs, e a sociedade civil. A posição do presidente do Equador, Rafael Correa, contra o  ato conspiratório diz tudo que essas entidades acreditam.

“Não reconhecemos nenhum presidente paraguaio que não tenha sido legitimamente eleito”, disse o presidente equatoriano. 

O certo é, que o Paraguai um país que passou durante décadas sob o julgo de ditaduras militares, e do Partido Colorado, um partido ultraconservador, tende com a cassação de Lugo, ter um profundo retrocesso fazendo com a mão de ferro possa ter liberdade de se impor nos cargos importantes da sociedade. O impeachment de Lugo foi um grande guinada na democracia da América Latina. Por isso, os Estados Unidos reconheceram com alegria a queda de Lugo e a posse do conspirador novo presidente. Mas não só foram os Estados Unidos que se alegraram. Os latifundiários paraguaios vibraram. A destituição de Lugo foi o desfecho da batalha que começou com a aluta dos camponeses.

@ A forma como foi conduzida o impeachment do presidente do Paraguai, Fernando Lugo, foi tão politicamente irracional e antiético que até o presidente do Senado, José Sarney, teceu um comentário que não lhe usual em momentos como estes. Ele ficou estarrecido com a deposição de Lugo, demonstrando o quanto é frágil o processo democrático nesse país, razão porque custou a entrar no Mercusul. Para Sarney não permitiram a Lugo ampla defesa como deve ocorrer em situações como estas.

“Pela celeridade com que esse processo está marchando, realmente não se assegura o amplo direito de defesa, como devem ter aqueles que passam por um processo dessa natureza. Nós tivemos impeachment no Brasil, mas seguimos todos todo o rito que a lei determinava, e demorou bastante para que ele fosse concluído.

Eu acho que são péssimas para a América do Sul certas práticas que não são muito democráticas ou não são comuns em uma democracia, e que exacerbam a ponto de derrubar um presidente. Evidentemente, que isso mostra que tem alguma coisa errada com a democracia do Paraguai.

O Brasil deve defender os princípios que ele tem e que foram colocados quando, com a Argentina, estabelecemos o Mercusul. Depois, esses princípios foram repetidos na Unasul. Tanto é verdade, que quando fundamos o Mercusul, não admitimos o Paraguai porque havia um regime não democrático, presidido pelo general Stroesnner”, afirmou José Sarney.

Em quatro páginas com vinte parágrafos, a Cúpula dos Povos, que durante oito dias reuniu milhares de participantes no movimento paralelo à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio+20, apresentou seu documentou final apresentando a defesa dos bens comuns, da justiça social, e ambiental, e criticando com veemência as posições da conferência acusando-a de mercantilizar a vida.

“Por demonstrarem irresponsabilidade com o futuro da humanidade e do planeta”, o documento final da Cúpula dos Povos tece severa critica as instituições financeiras multilaterais, as coalizações a serviço do sistema financeiro, como o G20 e G8, a captura corporativa das Nações Unidas e a maioria dos governos. O documento também que houve um retrocesso na área relativa aos direitos humanos em relação ao Fórum Global que durante a Rio92, reuniu a sociedade civil no mesmo Aterro do Flamengo.

“A Rio+20 repete o falido roteiro das falsas soluções defendidas pelos mesmos atores que provocaram a crise global. À medida que essa crise se aprofunda, mais as corporações avançam contra os direitos dos povos, a democracia e a natureza.

A dita economia verde é uma das expressões da atual fase financeira do capitalismo que também se utiliza de velhos e novos mecanismos, tais como o aprofundamento do endividamento público-privado, o super-estímulo ao consumo, a apropriação e concentração de novas tecnologias.

Voltaremos aos nossos territórios, regiões e países animados para construirmos as convergências necessárias para seguirmos em luta, resistindo e avançando contra os sistemas capitalistas e suas velhas e renovadas formas de reprodução”, diz trecho do documento.

Para ter acesso à íntegra do documento acesse esse endereço da Cúpula dos Povos.

http://cupuladospovos.org.br/wp-content/uploads/2012/06/Carta-final_Cupula-dos-Povos.pdf.

@ Carlos Augusto Ramos, vulgo Carlinhos Cachoeira, preso junto com seu bando – a maioria já se encontra solta – pela Polícia Federal por ação das operações Vegas e Monte Carlo acusado de chefiar uma organização criminosa que envolve empresários, policiais, parlamentares, jornalistas, entre outros, além de ver mais um de seus habeas-corpus negado, foi levado à Superintendência da Policia Federal para depor sobre a acusação de ter agredido um funcionário do Presídio da Papuda.

O acidente que ocorreu na quinta-feira, e que levou o mafioso a ser autuado por desacato e desobediência, teve como motivo a transferência do contraventor da ala federal do presídio para o setor dos presos provisórios. O presidiário mafioso, que tem regalias no presídio como ler livros, tomar banho de sol, e receber visitas, queria assistir televisão para ver o julgamento de seu habeas-corpus, todavia foi impedido pelo agente penitenciário. Foi aí que ele passou a ofender o funcionário público com palavras de baixo calão, e mandá-lo “para um lugar impublicável”, de acordo com o testemunho de algumas pessoas.

Possesso, por força do hábito, o contraventor passou a gritar dizendo, ao funcionário público, que tinha amigos influentes, e ameaçou-o afirmando que depois que saísse da prisão iria à forra com quem o tratasse mal. Em sua afecção triste de déspota, Cachoeira, não ofendeu ao funcionário que o impediu de ver a televisão. Ofendeu também outros funcionários.

Ciente do direitos do funcionalismo público, o funcionário agredido, prestou queixa na Superintendência da Polícia Federal, registrando termo circunstanciado de ocorrência. Cachoeira também teve o acesso de possessão tirânica porque ele ocupava uma sala de 12 metros onde instalou um aparelho de TV, e esse privilégio lhe foi tirado.

Correndo em sua defesa seus advogados afirmaram que ele anda deprimido e doente, por isso ele se desentendeu com o agente.

“Ele estava num dia péssimo, muito mal de cabeça e teve um momento infeliz de desabafo, apenas isso. Foi uma discussão boba sobre televisão”, disse sua advogada Dora Cavalcanti, que afirmou ainda pediu um exame psiquiátrico para atestar a condição deplorável em que se encontra Cachoeira.

O ato do contraventor contra o funcionário não tem muito peso penal, mas se ele for julgado e condenado pode pegar de seis a dois anos de pena em regime aberto. Mas se ele pedir perdão, tudo ficar resolvido. Mas, como diz o filósofo Nietzsche, o perdão não passa pelo sistema nervoso centra. Então, tudo fica como já estar: o funcionário público se sentiu ofendido. Isso passou pelo sistema nervoso central.

A defesa de Carlinhos Cachoeira, disse que ele anda muito deprimido e que vai recorrer a psiquiatria. Não é uma boa pedida, porque o exame psiquiátrico pode falar contra ele. Qualquer estudante de psicologia sabe que quem está sofrendo um transtorno depressivo não tem tônus para agredir qualquer pessoa. Um deprimido encontra-se com seus laços enfraquecidos em relação a chamada realidade. Ele pouco ou nada responde ao mundo exterior.

0 Responses to “SABATINA MIDIÁTICA”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.244.684 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: