SABATINA MIDIÁTICA

Êxtase da informação: simulação. Mais verdadeira que a verdade.
Êxtase da informação: simulação. Mais verdadeira que a verdade. Jean Baudrillard

@ Observando as violências que vêm se sucedendo na Síria, onde tropas leais ao presidente Bashar-Al Assad lutam contra tropas rebeldes apoiadas pelos Estados Unidos e outros países europeus, que pretendem destituí-lo do cargo, a presidenta Dilma Vana Rousseff, em entrevista, pediu que os países procurem um consenso no conflito da Síria que já matou mais de 17 mil.

“Achamos importante que todos os integrantes do Conselho de Segurança da ONU tenham uma posição comum no sentido de construir a paz na Síria.

Não é um fato fácil e nós também não achamos que os instrumentos até agora utilizados nos outros países, sejam a invasão do Iraque e do Afeganistão, resolvam qualquer problema, seja na Síria, no Irã ou em qualquer país.

Está provado que não dá certo. O que nós temos que construir em conjunto todas as nações do mundo é um caminho diferente em que a paz seja obtida por meios diplomáticos muito efetivos a partir de um consenso criado dentro do Conselho de Segurança”, observou Dilma.

Dilma tentou mostrar a posição do Brasil diante do impasse criado depois que o Conselho de Segurança da ONU se reuniu para decidir novas formas de punições contra a Síria, mas que seus aliados Rússia e China, se opuseram.

Na verdade, o que o Conselho de Segurança da ONU pretende, como maior defensor das decisões dos Estados Unidos, junto aos outros países membros é um consentimento para que forças estrangeiras – algumas já se encontram lá – invadam a Síria e deponham Bashar-Al Assad.

@ A Corte Internacional dos Direitos Humanos (CIDH), órgão da Organização dos Estados Americanos (OEA), do qual o Brasil é um dos signatários, determinou a quantia de US$ 1, 28 milhão para o pagamento das indenizações relativas aos episódio da Guerrilha do Araguaia e a Advocacia-Geral da União (AGU) iniciou os processos judiciais para consumar a decisão da Corte.

Os herdeiros dos militantes que participaram da guerrilha que ocorreu no Sul do Pará entre as décadas de 60 e 70 quando os guerrilheiros compuseram o grupo para combater da ditadura militar que perdurou no Brasil entre os anos de 1964 e 1985, serão os que receberão as indenizações.

A AGU protocolou na primeira etapa seis ações relativas aos herdeiros que estão com os inventários abertos para discutir o direito de herança. Na segunda etapa, 14 ações de casos em que será necessário localizar os herdeiros, serão protocoladas.

As indenizações são decorrentes do fato do CIDH haver em dezembro de 2010 entendido haver culpa do Estado Brasileiro no desaparecimento de 62 na Guerrilha do Araguaia. A sentença determinada pelo CIDH obrigou o Brasil observar os danos causados às vítimas e indenizar seus parentes.

@ O governador de Goiás, Marconi Perillo, do partido reacionário PASDB, por mais que negue que não tem relação estreita com o contraventor Carlos Augusto Ramos, vulgo Carlinhos Cachoeira, preso com sua gangue pela Polícia Federal por força das operações Vegas e Monte Carlo, mais sua verdade vai se tornando clara mentira.

A agenda particular do mafioso divulgada ontem sexta-feira, traz quatro números de celulares atribuídos ao governador que vendeu sua casa ao contraventor. Estes números junto com de outros parlamentares e outras pessoas, inclusive familiares de Perillo, estavam gravados em uma lista de 460 contatos apreendidos por agentes federais no computador portátil de Carlinhos Cachoeira durante a Operação Monte Carlo.

Como era de se esperar, procurado por repórteres para falar sobre os quatro números dos celulares encontrados na agenda do mafioso, Marconi Perillo, não quis comentar. O problema de Marconi, é que ele depondo na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (COM), afirmou que não tinha amizade com Carlinhos Cachoeira, e que só falou com ele uma vez, e foi para parabenizá-lo pela passagem de seu aniversário, mas agora aparecem quatro números na agenda Cachoeira. O testemunho de Marconi mais uma vez é desmascarado com não sendo verdadeiro.

@ Terça-feira, dia 31, em Brasília, ocorrerá uma cerimônia para oficializar a entrada da Venezuela no Mercosul, união aduaneira formada desde 1991 pelos países sul-americanos Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguaia. A Venezuela entra no Mercosul com a aquiescências do Brasil, Argentina e Uruguaia, em vista de que o Paraguai encontra-se suspenso e não pode decidir.

Desde o ano de 2001, a Venezuela havia feito seu pedido para ser membro da união aduaneira do Mercosul mas seu pedido era sempre recusado pelo Paraguai através de seus congressistas, posto que para um país fazer parte do Mercosul ele tem que ser aprovado pelos Legislativos dos países membros. Como o Legislativo do Paraguai sempre foi comandado pelo partido Colorado, uma agremiação profundamente reacionária da extrema-direita, ele sempre se opôs à entrada do país de Hugo Chávez.

Agora, com o golpe de Estado que destituiu Fernando Lugo da Presidência da República, elaborado e executado pelas forças mais atrasadas da América do Sul comandadas pelo partido Colorado, o Paraguai perdeu a condição de exigir a negação da entrada da Venezuela no pacto. Um dos quesitos para que um país seja membro do Mercosul é que esse país esteja vivendo uma real democracia. O que não é o caso do Paraguai cujo governo atual é produto de um golpe de Estado.

@ Julio Argentino Roco, foi presidente da Argentina. Seu maior feito como presidente do país de Che, Maradona, Piazzola, entre outros ilustres personagens, foi exterminar os índios da Patagônia. Por esse grande feito ele foi honrado com seu rosto na nota de cem pesos, a mais valiosa do país. Assim, durante anos a sociedade argentina teve que guardar em suas bolsas, bolsos, gavetas e pegar esse rosto etnocída retrato da tirania que perdurou por alguns anos na Argentina.

Mas eis que a grande mulher Cristina Fernández Kirchner, presidenta da Argentina, país que está ajustando as contas com os ditadores, decidiu tirar a imagem do tirano da nota de cem pesos para colocar a imagem de Evita Peron, companheira de Juan Domingo Peron. Uma mulher ilustríssima que o governo seu país dando preferências aos “descamisados” através de suas revolucionárias políticas sociais.

Para Cristina Kirchner a nova nota não conta a história do dinheiro, mas a história da Argentina.

“A nova nota conta a história não de um dinheiro, mas da história dos argentinos. Sem tirar o mérito de ninguém, porque a história é complexa, mas depois de duzentos anos é a primeira vez que uma mulher aparece em uma nota. Se temos de honrar ao gênero, quem melhor que a figura de Eva Peron estampada na nota de cem pesos”, observou a presidenta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.244.585 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: