SABATINA MIDIÁTICA

Êxtase da informação: simulação. Mais verdadeira que a verdade.

Êxtase da informação: simulação. Mais verdadeira que a verdade. Jean Baudrillard

@ Em sua sustentação sobre a existência do ALCUNHADO MENSALÃO cunhado pela mídia reacionária junto com os setores também reacionários do país, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, reafirmou a existência do mensalão acusando seus integrantes colocando o ex-deputado federal e ministro da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu, como o líder e mentor do esquema, enquanto para o publicitário Marcos Valério sobrou o cargo de seu provedor.

Na introdução de sua sustentação, o procurador-geral usou 20 minutos para citar alguns personagens da história para validar seus argumentos entre ética e poder. Claro que o conceito de ética e poder de acordo com sua formação jurídica que foge totalmente da ética como práxis da constituição dos bons encontros que aumentam a potência de agir, como pensa o filósofo Spinoza. Gurgel, em sua limitada vivência filosófica, recorreu a dois sociólogos, Noberto Bobbio e Max Weber, próprio de quem tem uma compreensão restrita dos dois princípios ontológicos. O que não compromete o verdadeiro conceito de democracia como produto das potências dos homens, novamente, como pensa o filósofo Spinoza.

Desde que tomou o mensalão como realidade, o procurador-geral da República vem sendo objeto de análises dos que acreditam o contrário, como é o caso do corpo de advogados que defendem os acusados. Para eles tudo não passa de “uma criação do delírio” do Ministério Público. Por essa posição contrária a sua, Roberto Gurgel, durante sua sustentação tentou negar essa assertiva.

“Foi o mais atrevido e escandaloso caso de corrupção e desvio de dinheiro público. Com base na prova reunida na ação penal, os fins não justificam os meios, quando ignoram, cabalmente, o que é moralmente correto e socialmente aceitável.

A robustez da prova torna risível a assertiva. Maculou-se a República, instituindo-se à custa do desvio de dinheiro público, um sistema de movimentação financeira à margem da legalidade, com o objetivo de comprar o voto de parlamentares em matérias relevantes para o governo.

Como quase sempre ocorre com chefes de quadrilha, o acusado não aparece nos atos de execução do esquema. Dirceu foi o mentor do esquema enquanto Marcos Valério foi seu executor”, afirmou Roberto Gurgel.

No final de sua sustentação, Gurgel, pediu a condenação de 36 dos 38 réus da Ação Penal 470, com clara veemência contra José Dirceu, o que levou alguns cogitarem que ele tem alguma pendência com o ex-ministro da Casa Civil. Em suas palavras contra Dirceu, o procurador-geral da República só faltou chama-lhe de ladrão, porque chefe da quadrilha ele chamou.

Como em certas circunstâncias a arte serve para ser usada pelos incautos, Roberto Gurgel, para validar seus argumentos de acusação contra os réus, citou um trecho da música que Chico Buarque escreveu contra a ditadura, Vai Passar. “Dormia, a nossa pátria mãe tão distraída, sem perceber que era subtraída, em tenebrosas transações”. Uma citação alienada do contexto e com forte teor farsesco para o momento.

Mas como a sustentação de Gurgel já era conhecida dos advogados, para eles o procurador-geral da República não apresentou nada de novo, e, segundo os advogados, não prova nenhuma contra os réus. Eles continuam afirmando que tudo não passa de “uma criação do delírio” do Ministério Público.

@ Enquanto a mídia e a ultradireita brasileira esperavam que o julgamento do mensalão pudesse lhe auferir alguns dividendos atingindo o governo da presidenta DILMA VANA ROUSSEFF, a última pesquisa do Instituto Sensus divulgada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) vem lhe proporcionar invejosa frustração apresentando a presidenta com  um aumento na aprovação de seu governo em comparação com a última pesquisa.

Nessa nova pesquisa, Dilma aparece com 56,6% de aprovação enquanto na última pesquisa ela era aprovada por 49% da população. E para piorar a dor do recalque da direita, 75,7% avaliam como positivo o desempenho de Dilma.

A do recalque aumenta mais nas simulações feitas para as eleições de 2014. Se as eleições fossem realizadas hoje, Dilma daria um banho na direita com direito a escore de basquete. Ela teria 59% das intenções de votos, enquanto o maior representante da direita, atualmente, Aécio Neves, do partido dos retrógados, PSDB, teria 14,8%.

E o fato fica mais tenebroso para a direitaça se o candidato não fosse Dilma, mas sim Lula. Lula teria 69,8% das intenções de votos, enquanto o candidato da direita frustrada abiscoitaria seus invejados 11,9%.

O que é inferido da pesquisa é que no Brasil a direita encontra-se desativada.

Continua em estado grave o CACIQUE POTIGUARA GEUSIVAM SILVA DE LIMA, de 30 anos, baleado na cabeça por dois motoqueiros quando jogava dominó com amigos. A Polícia Federal, que segundo seu superintendente, Marcelo Diniz Cordeiro, abriu um inquérito policial, vai apurar o caso para ver se o assassinato foi motivado por causas pessoais ou se teve como objetivo atingir a comunidade indígena.

“Ainda é cedo para apontarmos o que de fato aconteceu. Estamos averiguando todas as possibilidades, considerando todas as informações já obtidas”, disse Marcelo Diniz.

O cacique Geusivam de Lima, que vivia na Aldeia Vergonha, em Marcação, no litoral norte paraibano, era líder na luta pelo reconhecimento dos direitos de seu povo à Terra Indígena Potiguara. Por isso, já havia recebido várias ameaças de morte, e inclusive registrado queixa na Superintendência da Polícia Federal no estado e na Delegacia de Polícia no Rio Tinto.

De acordo com o Conselho Indigenista Missionário (CIM), durante este ano pelo menos nove cacique, que vivem na Terra Potiguara, já foram ameaçados de morte.   

0 Responses to “SABATINA MIDIÁTICA”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.244.822 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: