SABATINA MIDIÁTICA

Êxtase da informação: simulação. Mais verdadeira que a verdade.

Êxtase da informação: simulação. Mais verdadeira que a verdade. Jean Baudrillard

@ Submersa na maior crise econômica com a maioria dos países recorrendo a decisões drásticas que atingem frontalmente as populações principalmente no quesito emprego, o Prêmio Nobel da Paz é concedido à União Europeia (EU). Uma premiação que apesar de sua representação simbólica não arrefece o furor econômico da ideologia neoliberal de mercado que domina quase todos os países europeus.

O comitê da premiação que fica na Noruega justificou o prêmio da EU recordando aos seus antepassados, afirmando que esses antecessores “contribuíram, por mais de seis décadas, para o avanço da paz e da reconciliação, da democracia e dos direitos humanos da Europa”.

É uma justificativa, mas que não justifica ainda mais quando se fala dos “direitos humanos da Europa”. Uma Europa que no próprio interior desrespeita muito das condições humanas de alguns povos e classes. Principalmente quando encontra-se em questão as migrações. Uma Europa que trata de direitos humanos, mas que não faz uso em sua política exterior, por isso não titubeia quando é para se aliar com o imperialismo norte-americano para invadir países. Como ocorreu com o Afeganistão, Líbia, Síria, e entre outros territórios.

 Mas o comitê apenas reduziu a sua análise sobre a premiação. Não tratou da Europa atual. Focou sua perspectiva no passado e no consenso de convivência pacífica entre os países que compõem a  UE. Para ele a partir do fim da Segunda Guerra Mundial a reconciliação entre esses países tornou-se realidade e hoje é impossível pensar em conflito entre dois países europeus. Um ingênuo reducionismo para justificar um Prêmio Nobel da Paz.

“Isso mostra como esforços bem direcionados e a construção de confiança mútua pode tornar inimigos históricos em parceiros próximos. A parte de estabilização desempenhada pela EU tem ajudado a transformar a maior parte da Europa de um continente de guerra em continente de paz.

Este prêmio é o reconhecimento mais forte possível dos profundos motivos políticos por trás da nossa União: o esforço único para cada vez mais europeus superarem guerras e divisões e para, juntos, formarem um continente de paz e prosperidade”, observou, José Manuel Barroso, presidente da Comissão Europeia.

@ Organizado pela Plataforma de Espanha e Catalães que reúne diversos movimentos sociais da região e com o apoio do Partido Popular, Cidadão de Catalunha e União Progresso e Democracia, milhares de pessoas participaram na Praça Catalunha pela unidade da Espanha. Segundo os organizadores a manifestação não teve nenhuma ligação com partidos políticos. A sexta-feira, 12, foi escolhida como data por ser o dia da Festa Nacional da Espanha e Barcelona, e por ser a capital catalã.

Com o lema “Catalunha somos todos nós” os manifestantes protestavam contra os pedidos pela independência da região. Eles reivindicam a nacionalidade catalã, mas também a espanhola. Com os cantos “Catalunha é Espanha”, “Eu sou espanhol”, “Eu sou também catalão” e “Liberdade, Liberdade” os manifestantes entusiasmados não diminuíram seus propósitos mesmo com a chuva que caiu. Foi lido um manifesto em catalão e inglês defendendo os direitos da “Catalunha silenciosa, que até agora não havia saído às ruas”.

“Catalunha somos todos nós e não queremos que se separe do resto da Espanha contra a nossa vontade. Não é um sentimento excludente nem contra nada, mas defendemos o respeito e a pluralidade “, dizia trecho do manifesto que ao final de sua leitura foi saudado gritos de comprovação: “Viva Espanha! Viva Catalunha!”.

@ Em entrevista depois de participar de uma missa celebrada na região leste ao lado de Chalita(PMDB/SP), quarto colocado nas eleições realizadas no domingo, dia 7, o candidato do Partido dos Trabalhadores à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, comentando os últimos achaques de seu adversário, candidato da burguesia-ignara paulistana, José Serra, representante do reacionário partido da ultradireita, PSDB, disse que ele encontra-se novamente recorrendo aos velhos expedientes que usou em outras campanhas para atacar as candidaturas de Lula e Dilma.

Haddad disse que Serra está evocando as forças das trevas para tentar ganhar de qualquer jeito essa eleição. Por isso, se aliou fortemente ao pastor Malafaia que anda exibindo um vídeo atacando Haddad afirmando que ele é o autor do kit gay.

“Acho que ele está fora de si, ele vai mobilizar as trevas como fez em 2010. Tudo que ele pôde fazer para ofender a presidente Dilma ele fez. É uma pessoa que está completamente fora do tom e isso não é o que a cidade quer.

A história se repete nessas eleições. Assim como no segundo turno em 2010, eles recorrem a esse tipo de expediente. O Serra não tem jeito. Na minha opinião ele é incorrigível. Ele vai ser assim para sempre.

É importante ressaltar o nosso papel, de promover a liberdade religiosa e respeito ao diferentes credos”, analisou Haddad.

Desesperadíssimo por se encontrar 11 pontos abaixo de Haddad, segundo a primeira pesquisa do segundo turno do IBOPE, Serra, viu que recorrer ao mensalão não surtiu nenhum efeito contra Haddad, entretanto continua lançando mão desse ineficaz recurso. Anda tentando ilusionismo procurando ligar Haddad a José Dirceu. Ainda crendo na força do mensalão. É o pobre Serra do PSDB que desaparece junto com seu irmão DEM.

1 Response to “SABATINA MIDIÁTICA”


  1. 1 Deusarino de Melo sábado, 13 outubro, 2012 às 9:53 am

    Este mau hábito de utilizar o MENSALÃO contra tudo e contra todos até que vai esborrachar-se antes do tempo.. Afinal, o Brasil tem sido templo do SENHOR e ainda vão acontecer fatos mundiais de rtenome aqui. É só esperar para ver…DEUS está mais vivo do que nunca e está voltando JESUS no momento exato!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.243.238 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: