SEGUNDA-FEIRA DOMINICAL

Dia das boas almas

# O Brasil é um país que mantém relações diplomáticas dentro dos princípios republicanos básicos respeitando a soberania dos povos sem perder sua autonomia e sem se curvar às forças das chamadas potências internacionais. Esse fato passou a ser uma realidade a partir dos governos Lula que fez do Brasil uma nação respeitada na sociedade internacional. Isto porque, o governo Lula entendeu do direito que as nações têm de, em suas transações diplomáticas, fazerem uso de suas próprias identidades nacionais

Foi exatamente com esse entendimento que o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antônio Patriota, teve um encontra, em Israel, com o presidente israelense, Shimon Peres, e escutou suas posições sobre o Irã, acusando de uma ameaça nuclear, mas não corroborou com as mesmas. Assim, como não corroborou com o pedido de Peres para que o governo brasileiro boicote qualquer encontro, no futuro, com Ahmadinejad. Patriota entendeu no pedido uma nesga de interferência no que só diz respeito às políticas internacionais do governo brasileiro.

“Nós esperamos que o Brasil boicote futuros encontros com Ahmadinejad.

Quando nós encontramos em 2010, eu afirmei ao ex-presidente Lula que era um erro sentar e conversar com Ahmadinejad, um líder que ameaça com a destruição de um povo, um líder que nega o holocausto e um líder que apoia o terrorismo internacional.

Não se enganem, o Irã está desenvolvendo armas nucleares. A ameaça nuclear iraniana ameaça com uma sombra pesada toda a região”, disse o presidente israelense.

 O ministro Patriota o ouviu atentamente e diplomática mente disse que o governo brasileiro olha com preocupação as ameaças de Israel contra o Irã.

“O Brasil vê com grande preocupação as ameaças de Israel atacar o Irã. As ameaças e suas futuras consequências são perigosas para a estabilidade do Oriente Médio”, observou diplomaticamente patriota.

# Em 1975, em uma reunião no Chile que contou as presenças dos ditadores militares do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, e o próprio anfitrião foi oficializada a mais irracional, brutal e sangrenta associação de assassinatos da América do Sul. A Operação Condor que tinha como objetivo reprimir de forma mais violenta todos os grupos que se opunham a estes regimes no Cone Sul.

Uma terrível ação conjunta em que a chamada inteligência desses países em ditaduras militares trocavam informações sobre militantes que moravam em outros países fora de sua nação de origem. Aquilo que inicialmente troca de informações logo se transformou em ação conjunta de prisão, tortura e troca de prisioneiros.

Para explicar como operavam essas ditaduras conjuntamente e mostra para muitos que não sabem de sua existência e seus atos de terrorismo, a TV Brasil a partir de hoje passara a exibir uma série de quatro reportagens sempre às 21 horas no Repórter Brasil Noite e 8 horas no Repórter Brasil Manhã. Historiadores, pesquisadores, parentes das vítimas e documentos inéditos serão apresentados durante as séries. Democraticamente imperdível. Ainda mais para que acredita que a Justiça é construída por todos e não por tiranos.

“Ela – Operação Condor – significa um amadurecimento de intercambio repressivo, de intercambio de inteligência. E ocorre em um contexto em que toda a região está praticamente marcada pela imposição das ditaduras se segurança nacional, o que potencializa justamente este intercambio. O Brasil não só criou a Operação Condor, mas também colaborou permanentemente com as ditaduras em volta de nosso país”, observou o historiador Enrique Padrós da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS).

# A campanha eleitora à prefeitura de São Paulo disputada pelo petista Fernando Haddad e o representante da ultradireita José Serra candidato vitalício do partido da burguesia-ignara paulistana, PSDB, é uma campanha de um só candidato. Uma campanha de um só candidato porque eleição, principalmente majoritária, é momento de apresentação racional de programa de governo. Mas o que se tem visto neste segundo turno é que um só candidato apresenta uma campanha racional exibida em um quadro de políticas públicas. E esse candidato é Haddad.

Isto porque, o outro candidato, José Serra, continua com suas arcaicas propostas que não servem para uma São Paulo contraditória.  Moderna e atrasada. Mais atrasada que moderna. Serra, um homem em conflito, sem nada para propor à população da cidade de São Paulo se agarrou ao kit gay. Em qualquer lugar que se encontre está abraçado ao kit gay querendo gozar proveito eleitoral, parecendo até que ele tem direito de usá-lo como instrumento auxiliar na campanha. Uma espécie de fetiche.

Em uma total ironia, Serra, agarrado ao kit gay tem a petulância de propagar discurso contra os homossexuais aumentando mais ainda a sociedade desiludida dos homofóbicos. Agarrado ao kit gay, Serra, diz que “ele faz apologia do bissexualismo”. Ele diz ainda, que o kit gay “é uma espécie de doutrina”. Nisso Serra acertou. É por isso que ele usa o kit gay para angariar votos enaltecendo um dos colaboradores, seu rival Haddad. O que Haddad deve agradecer pelos votos que vai conseguir.

# Imóvel o Peladão Brasileiro entedia os sábados e domingos, e enquanto isso, o Periquito desce do galho para abrir suas poucas penas na Série B que não tem diferença nenhuma do Peladão onde os cupins também fazem a festa. Quem mais está querendo que o Periquito desça de vez é a Rede Globo Sport para poder faturar com um time grande na disputa da B. Time grande?

O Mengão continua estagnado. Quando não perde empata. O Vascão perdeu para o Peixe, se tivesse ganho seria o mesmo. O Fluzão pegou a Macaca e saltou mais três pontos, encontra-se na direção da conquista do Peladão como poderia ser o Atlético de Goiás que se encontra na lanterna. O Fogão empatou com o Inter e os dois times não fizeram nada mais do que o normal segundo a lógica dos cupins. O Sampa ganhou e entrou no G4 que é o mesmo que entrar no G4 de baixo.

Assim, nutridores de cupins os pernas-de-pau continuam imobilizados em suas práticas peladeiras. E a galera? A galera “ainda aplaude e ainda pede bis, a galera só deseja ser feliz (Gonzaguinha ). Que felicidade dolorosa, hein, meu?

 

 

0 Responses to “SEGUNDA-FEIRA DOMINICAL”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.243.045 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: