SABATINA MIDIÁTICA

Êxtase da informação: simulação. Mais verdadeira que a verdade.

Êxtase da informação: simulação. Mais verdadeira que a verdade. Jean Baudrillard

@ Embora democrata, como filósofo, não aniversarie porque é um devir aniversariante, de qualquer sorte muitas felicidades para você bom Sapo Barbudo, Lula! Parabéns nesse dia, que pode ser seis de outubro como diz o seu registro, mas o bom mesmo é saber de você vivão nessa luta implacável contra todas essas formas de degenerações humanas e aberrações democráticas que a direita ultraconservadora quer impingir ao Brasil.

Parabéns e muitas dissonâncias na harmonia delirante da direitaça que pretende amordaçar o Brasil para que ele não fale e não coma, e sem saúde não pense.

Vamos nessa outras vezes, pelo bem do povo brasileiro!

Valeu e vai valer sempre! Lula, sempre lá, como cá!

@ Domingo, dia 28, ocorre em vários municípios do Brasil eleições do segundo turno para prefeito. Capitais importantes no contexto político do Brasil encontram-se nessa festa democrática, como Fortaleza, Salvador, Curitiba, entre outras, mas uma capital chama mais atenção: São Paulo.

São Paulo torna-se mais evidenciada nesse pleito, não só por ser a capital do estado que apresenta maior significado econômico, mas precipuamente, no referente às decisões políticas que norteiam o plano nacional de decisões que de certa forma chega a influenciar Brasília.

Daí que todos os olhares estão voltados para a disputa que coloca em pauta os dois partidos de maiores representatividades no estado. De um lado o Partido dos Trabalhadores que vem realizando no Brasil uma política governamental voltada principalmente para os mais necessitados que durante séculos foram alijados dos direitos expressos na Constituição como estamento da sociedade civil. E do outro lado o PSDB, um partido assumidíssimo de defesa dos interesses da burguesia-ignara e da classe média parasitária de São Pulo que só tende aos seus interesses clivados por seu egoísmo privado. O próprio governo privatista do seu representante maior, Fernando Henrique, prova essa forma de governar para a elite ultraconservadora.

O certo é que de um lado encontra-se Fernando Haddad, candidato dos trabalhadores, e do outro o eterno Serra, candidato dos reacionários. De acordo com as últimas pesquisas, Serra vem se desesperando cada vez mais. Sua posição é terrivelmente – para ele e sua turma – tenebrosa. Encontra-se em uma pesquisa a 13 pontos abaixo de Haddad, e em outra, encontra-se 14 pontos a menos. Para a população paulistana trata-se de mudança no modelo de governo se Haddad vencer. O que as pesquisa mostram com bom grado para essa população quem vem sofrendo com o modelo capitalista de mercado implantado e defendido pelos membros do PSDB.

Nesse entendimento, o grande momento eleitoral de domingo está voltado para a capital paulistana. Uma importância tamanha que chega a ofuscar os interesses dos dirigentes do PSDB em relação à eleição em Manaus, onde o candidato ultraconservador Arthur do PSDB encontra-se na frente, de acordo com pesquisas na disputa contra a candidata Vanessa Graziotin do PCdoB.  

@ Em 2009, o jornal o Globo publicou uma notícia informando que o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) havia sido cancelado. Ontem, quinta-feira a notícia voltou a ser divulgada e tomou conta das redes sociais. Os estudantes inscritos no Enem preocupados com a notícia, resolveram usar o site do Ministério da Educação para saber se procedia a circulação da notícia. Prontamente o MEC, através de seu ministro, Aluízio Mercadante, desmentiu a notícia a acionou a Polícia Federal para investigar os boatos que circularam. O ministro voltou a afirmar que os exames serão realizados nos dias marcados: 3 e 4 de novembro.

Por sua vez, a Globo divulgou uma nota pretendendo esclarecer o fato que lhe implica, afirmando que o Enem de 2012 não foi cancelado, e pede que as redes sociais não divulguem mais a notícia que ela divulgou em 2009. Como a Globo é a Globo, uma organização da ultradireita e que se toma como o principal partido de oposição no Brasil contra o governo popular que ora trabalha no país, logo se passou a entender que a noticia requentada foi proposital, posto que a Globo encontra-se desesperada com a derrota certa de seu candidato Serra, no próximo domingo. Não foi atoa que ela apresentou nessa semana uma matéria de 18 minutos tratando mensalão com o objetivo de avivar na memória dos eleitores de que o candidato Haddad é do partido do mensalão. Uma missão inglória, visto que o mensalão de nenhuma forma pode salvar Serra.

A notícia divulgada dando conta que o Enem havia sido cancelado foi bem entendida como um recurso dirigido para ajudar o candidato em derrota, porque um dos mentores e aplicadores do exame foi exatamente Haddad quando era ministro da Educação.

 Mas há um atenuante brevíssimo para a Globo. É que o coordenador de redes sociais da campanha de Serra, publicitário Eden Wiedemann está sendo acusado de ser o responsável pela divulgação da notícia falsa. Ele postou em seu Twitter, às 20h11 de quarta-feira a mensagem:”VAI HADDAD! MEC confirma cancelamento das provas do Enem”. E indicou um link da notícia no portal Terra.

 Agora, o bom coordenador da campanha de Serra vai ser investigado pela Polícia Federal.

@ O Fórum Econômico Mundial divulgou o seu ranking de desigualdade de gênero de 2012 e apresentou um bom resultado para as mulheres do Brasil. Segundo o Fórum Econômico Mundial o Brasil ganhou 20 posições. Essa performance decorreu dos avanços obtidos na saúde e educação das mulheres e o aumento da participação feminina em cargos políticos.

Com esse resultado o Brasil passou da 82ª posição para a 62ª posição entre os 135 países pesquisados. Para a ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), Eleonora Manicucci, esse resultado tem relação direta com as políticas voltadas para as mulheres iniciadas no governo do ex-presidente Lula, e no esforço concentrado da presidenta Dilma para dar continuidade a essas ações. O estudo mostra que o avanço no país decorreu de “melhorias em educação primária e no percentual de mulheres em posições ministeriais”. 

“Essa mudança positiva se deve às políticas públicas desenvolvidas no âmbito da participação econômica, do acesso à educação, do empoderamento político e da melhoria das condições de saúde para as mulheres, que foram avaliadas pelo relatório”, disse a ministra Eleonora Manicucci.

@ O Subcomitê de Prevenção da Tortura (SPT) das Nações Unidas teve reeleita sua atual responsável, a advogada brasileira Maria Margarida Pressburger, atuante na defesa dos direitos humanos no Brasil. Maria Aparecida é presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rio de Janeiro (OAB/RJ) e Conselheira de Reparação Política do Estado.

Diante da reeleição da advogada Maria Margarida ao cargo de magna importância à dignidade humana, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) divulgou uma nota enaltecendo os méritos da advogada.

“As credenciais de atuação de Margarida Pressburger em diversas iniciativas de direitos humanos, seu engajamento na campanha pelo Direito à Memória e à Verdade, bem como seu recente mandato no Subcomitê de Prevenção à Tortura, respaldam sua importante missão na prevenção da tortura e de tratamentos cruéis e desumanos nos ambientes de privação de liberdade”, diz trecho da nota.

Na mesma linha de elogios e reconhecimentos, o Itamaraty também divulgou nota exaltando a advogada Maria Margarida.

“O governo brasileiro recebeu com satisfação a reeleição, no dia 25 de outubro, em Genebra, da Sra. Maria Margarida Pressburger ao Subcomitê de Prevenção da Tortura (SPT) das Nações Unidas, para o mandato de 2013-2016”, diz trecho do comunicado do governo federal.

0 Responses to “SABATINA MIDIÁTICA”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.243.218 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: