MOSTRA DE PAINEL DA SEDUC-AM DEVE ACABAR, ALIÁS, NUNCA DEVERIA SER MOSTRADO

Chega a informação a este intempestivo que a SEDUC-AM continua com suas mostras de painéis.

Esta inoperância que se chama Mostra de Painel na SEDUC- AM é um legado do ex-secretário Gedeão Timóteo Amorim. Por sinal, já nos manifestamos aqui anteriormente criticando isso na ocasião que uma equipe da SEDUC-AM,  incluindo a Secretária que havia substituído Gedeão morreram num acidente aéreo indo para a cidade de Maués.

Quando chega o mês de novembro todas as escolas se preparam para apresentar seus dados de gestão: Alunos matriculados por ano, alunos aprovados, desistentes, evadidos; gasto com pagamento de professores, funcionários, telefone, água, energia; índice de aprovação no SADEAM, IDEB, PISA, concursos.

Para esse evento há escolas que paralisam aulas para preparar tal mostra. Professores recortam letras, fazem colagens, alunos ensaiam as apresentações e vai nisso tudo um gasto de dinheiro que em algumas escolas giram em torno de R$ 5.000,00.

Como há toda uma preparação para isso na escola,  fica-se inviável ministrar aulas porque tanto professores como alunos, direção e demais funcionários se organizam apenas  essa mostra. Na véspera da mostra não há aula porque é preparada a ornamentação da escola e no dia da apresentação não há aula porque simulou-se uma aula.

Mostra, que analisando bem não tem nem um motivo e objetivo de existir. Mas mesmo assim toda uma equipe da SEDUC-AM se reúne e saem em comboio visitando as escolas programadas para apresentarem seu painel.

Compõem essa equipe,  Coordenadores distritais, pedagogos, técnicos e diretores de escolas que compõem o Distrito. É muita gente. Chegam nas escolas e sentam-se nas cadeiras que estão todas arrumadas para verem a demonstração da educação na Escola.

“Pura perca de tempo”.  Prejuízo para o alunos, pois se tais dados reverberassem discussões referentes porque por exemplo o salário dos professores é baixo ainda “se vá la”. Se discutissem porque os índices do IDEB, SADEAM, PISA  são os elencados ainda serviria para alguma coisa, mas não, os técnicos apenas comparecem e muitos nem prestam atenção às apresentações dos alunos. Estão erradps? Estão equivocados?

Mas a partir de agora as cobranças serão redobradas, pois todos os alunos de  5º,7º , 9º e 3º anos do ensino médio farão as provas do SADEAM, bem como participarão de concursos de outros escolas e devido a tais paradas aliadas a pontos facultativos ficam sem estudar todos os conteúdos propostos e prejudicam-se por uma irresponsabilidade estatal.

Do jeito que a Educação escolar é tratada no Amazonas fica difícil melhoria nos índices de aprovações nos exames nacionais. Nossas escolas precisam rever uma série de procedimentos para mudar esse quadro.

As Escolas, na sua maioria hoje são compostas pelo diretor e dependendo do tamanho por duas, três pedagogas e alguns apoios pedagógicos. A vida do diretor é participar de reuniões na coordenação e ou na Secretaria. Já se deveria ter  visto isso. Uma escola deve ter o diretor Administrativo e o diretor Pedagógico, bem como Pedagogos que tratem de um acompanhamento junto aos professores e outro junto aos alunos assim como toda escola deve possuir psicólogos e assistentes sociais para tratarem de questões relacionadas à vida dos educandos.

Além disso, é preciso que o Sindicato da categoria os represente e não esteja atrelado ao governo. Neste momento, que os professores reivindicam aumento salarial, protestam contra o provão para promoção horizontal no Estado, implantação do HTP deveria ser debatido nestas mostras de painéis, pois seria um fórum onde toda a comunidade debateria sobre temas relacionados à sua vida, à sua existência.

A SEDUC-AM deve urgentemente acabar com essa mostra de painéis tanto na capital como nos demais municípios, pois se  economizará dinheiro em transportes e diárias para os viajantes e pode-se evitar mortes em acidentes aéreos. Se determinada escola apresentou uma melhoria no seu projeto educacional a secretaria tem por obrigação socializá-lo sem precisar desse desperdício de tempo e dinheiro.

Secretário Rosieli, coordenadores distritais, diretores, pedagogos, professores e alunos: Digam Não à mostra de painéis em 2013.

3 Responses to “MOSTRA DE PAINEL DA SEDUC-AM DEVE ACABAR, ALIÁS, NUNCA DEVERIA SER MOSTRADO”


  1. 1 Joanice Branco Colares terça-feira, 26 fevereiro, 2013 às 9:01 pm

    Nós do interio estamos de total acordo, pois além de ser um risco para os visitantes ainda temos que reduzir aula para preparar mostra. E esse ano está sendo difícil pois as escolas, se encontram em reforma e algumas não foram ainda concluidas e as crianças estão sendo prejudicadas. Pedimos que nos ajude a resolver essa situação o mais breve possível.
    Município : Novo Aripuanã.

  2. 2 Anônimo sábado, 18 maio, 2013 às 7:11 pm

    com certeza é um desperdicio de tempo e dinheiro, pois so quem sai lucrando com tudo isso são tecnicos da seduc qu eganham diarias, ta na hora da educação ser levada mais a serio e enquanto isso as escolas estao funcionando precariamente com merendeiros e serviços gerais.


  1. 1 FALSOS PROBLEMAS PREJUDICAM ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA DE EDUCAÇÃO DO AMAZONAS | Trackback em domingo, 24 fevereiro, 2013 às 12:42 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.243.114 hits

Páginas

novembro 2012
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: