SABATINA MIDIÁTICA

Êxtase da informação: simulação. Mais verdadeira que a verdade. Jean Baudrillard

Êxtase da informação: simulação. Mais verdadeira que a verdade. Jean Baudrillard

5b0727ce-f560-47ea-b237-d7d804f6556d@ Milhares de jovens brasileiros mostraram que não fogem a luta e em diversos locais do Brasil organizaram manifestações, a princípio, pacíficas contra o aumento da passagem dos transportes coletivo. Mas infelizmente estes encontros democráticos, que criam afetos de comunalidade, foram reprimidos de forma brutalmente irracional pelas polícias militares e suas tropas de choque.

Em São Paulo, onde nesta quinta-feira ocorreu o quarto protesto pacífico, mais uma vez milhares de manifestantes e jornalistas foram violentados pela polícia e muitos destes foram presos por usar seu direito de liberdade de expressão. A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo repudiaram a violência policial que deixou muitos feridos.

passe-livre-sp_latuffEm seu comportamento cínico de habitual o governador Geraldo Alckmin afirmou que a polícia do PSDB não usou violência e nem abusou dos manifestantes. Já o prefeito Fernando Haddad, que a princípio negou contato com os manifestantes, reconheceu a violência policial e fez críticas a atitude covarde da polícia. Haddad convidou o Movimento Passe Livre  para uma reunião extraordinária do Conselho da Cidade, onde explicará o aumento da tarifa.

A polícia chegou a ferir inclusive uma criança que estava no local e tentou atropelar um jovem com uma motocicleta. Este tipo de violência abusiva da polícia tucana é bastante conhecida como ocorreu em Pinheirinho, na repressão dos drogaditos da Cracolândia, e na repressão de manifestantações pacíficas como a que protestava contra as enchentes, somente para citar alguns casos. Na próxima segunda (17) o Movimento Passe Livre já marcou uma nova manifestação pacífica no Largo da Batata, em Pinheiros.

Em Manaus, aproximadamente 70 estudantes, realizaram nesta quinta (13) um protesto contra a situação degradante do transporte coletivo em Manaus, foi reprimido por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam). Os estudantes manifestavam contra a precariedade no transporte da cidade cujo o prefeito insiste em junto não fiscalizar as empresas de transporte coletivo e ainda cobrar um das tarifas mais caras do Brasil. O grupo que marchou pelo centro da cidade chegando ao Terminal de Ônibus T1, onde ao sentarem na pista, foram surpreendidos com bombas de gás, golpes, spray de pimenta e balas de borrachas.

Segundo manifestantes, vários estudantes receberam chutes e cacetadas, inclusive as mulheres, mesmo não estando revidando ou depredando. Ainda há relatos de que os celulares de diversas pessoas que filmavam e fotografavam a truculência policial foram quebrados. Oito manifestantes foram presos.

protesto_ônibus_porto_alegre_ramiro-furquim_sul21_05@ Em Porto Alegre também houve uma grande manifestação no Bairro da Cidade Baixa que também terminou em agressão de policiais da Brigada Militar contra os manifestantes. A manifestação pacífica começou sua tensão quando a Brigada começou a seguir o grupo com o regimento montado.

O estilo de marcha utilizado em Porto Alegre com seus gritos, cartazes e elementos de ação mostram que há uma ligação de manifestantes em todo o país na luta pelo seus direitos. Gritos como “São Paulo! Rio de Janeiro! Porto Alegre e Natal! Pelo passe livre! A luta é nacional!” mostra o entendimento de que há uma união.

Os manifestantes foram cercados pela Brigada na avenida João Pessoa e  foram reprimidos com bombas de gás e a polícia não satisfeita em dispersar a manifestação começou a perseguir os jovens por todas as redondezas prendendo 23 pessoas.

Ontem a noite em Niteroi, no Estado do Rio de Janeiro, um grupo de estudantes que também protestavam contra o aumento da passagem sofreram violência policial quando estavam no terminal rodoviário, ao lado da Estação das Barcas. Foram lançadas bombas e balas de borrachas que fizeram os estudantes seguir para a Avenida Rio Branco.

Percebe-se que independente de onde está ocorrendo os protestos a polícia, como instituição pública do Estado, não está respeitando  direito de expressão e os governantes se mostram indiferente a legitima manifestação da população e a violência policial.

Dilma Vana Rousseff e Guido Mantega@ A presidente Dilma  Vanna Rousself  criticou novamente ontem, dia 14, as especulações sobre o aumento da inflação no Brasil. Pediu a presidente que não deem ouvidos  a estes que acham que, quanto pior, melhor. Humildade para aceitar críticas temos que ter, mas estardalhaço e terrorismo informativo sobre a situação do Brasil, não.”

Esse pronunciamento foi feito pela presidente na cerimônia de anúncio de investimentos do PAC 2 em Comunidades da Rocinha e nos complexos do Lins e  Jacarezinho, na cidade do Rio de Janeiro.

Esses presságios negativos já haviam sido criticados pela presidente quando, na quarta feira dia 12  anunciou novas linha de crédito especial para aquisição de móveis e eletrodomésticos por beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida. A presidente criticou “aqueles que apostaram” na hipótese de que o governo não teria mecanismos de controle e combate à inflação e aqueles que especularam sobre possibilidade de racionamento energético no início do ano.

Dilma assegurou que o fornecimento de energia elétrica não sofrerá racionamento contrariando aqueles que o desejaram, pois existe energia suficiente, e além disso, a presidente falou que “fomos capazes de reduzir a tarifa”.

Foram muitos os boatos que circularam pelo Brasil, principalmente com o término do Bolsa Família o que levou milhares de pessoas  aos bancos para sacarem  seus benefícios. Não há possibilidade algumas desses gastos sociais serem extintos . “Vamos continuar com um nível de emprego elevado, lutando todos os dias para que Brasil cresça de forma sustentável. Não cairemos no conto do vigário, de que irão acabar e se reduzir os gastos sociais. Podem esperar sentados, não iremos diminuir investimentos que beneficiem o povo brasileiro. Essa é a nossa prioridade. Temos recursos suficientes para investimentos e gastos sociais, de forma séria e responsável”, afirmou.

Por trás de tudo isso está um partido político que ainda não assimilou as derrotas sofridas nas últimas eleições e a grande imprensa reacionária replicando o que pensam, maquinam os possíveis salvadores da pátria, pois para esses, a proposta neoliberal de entrega das riquezas do nosso país ainda é a melhor proposta para se beneficiarem e deixar na miséria milhões de brasileiros, que se possuem luz para todos e todos esses benefícios se deve a uma proposta de governo nascida da classe trabalhadora.

Como sapo barbudo diz, a memória da direita sabota a si mesmo pois esquece que há pouco tempo atrás a inflação chegava a 80% ao mês e que hoje estando inflação controlada, buscam uma muleta para que não mostrem que até em achar um problema no atual governo são incompetentes.

0 Responses to “SABATINA MIDIÁTICA”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.241.822 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: