Fascistas mascarados atacam manifestantes no Rio de Janeiro

De O Cafézinho

Eu quero fazer uma denúncia grave. A manifestação aqui no Rio seguia tranquila. Os trabalhadores marchavam com suas bandeiras. No carro de som, locutores defendiam propostas objetivas. Por volta das 18 horas, quando a passeata ainda estava concentrada junto à Candelária, houve um primeiro incidente envolvendo os “mascarados”, que jogaram pedras nos vidros da Candelária. A polícia veio, pediu para que um deles tirasse a máscara. O sujeito se recusou, o policial o segurou pelo braço. Outros mascarados cercaram o policial. Então a polícia jogou uma bomba de pimenta, causando transtornos em várias pessoas que não tinham nada a ver com os mascarados.

Aí o negócio se acalmou. Os locutores pediram para ninguém usar máscara. Tentou contemporizar.  Esse foi o grande erro.

Mascarados são inimigos dos trabalhadores. Tem que ser expulsos sumariamente das passeatas. São vândalos e fascistas, apesar de alguns usarem o rótulo de “anarquistas”. De anarquistas não tem nada.

Havia pelo menos uns três grupos de mascarados. Um se manteve desde cedo diante do Palácio Guanabara, sede do governo, bem distante das passeatas.

Um grupo ficou na Cinelândia, esperando a passeata. Outro, na parte de trás – foi esse que jogou pedras nos vidros da Candelária.

Em seguida, o grupo de trás se dirigiu para a frente, infiltrando-se no meio da passeata. Havia uns dois que dirigiam os grupos.

Os dois grupos se uniram na frente da passeata e marcharam juntos por algum tempo. Até que, de repente, o grupo inteiro, uns duzentos mascardos, se voltou e passou a marchar na direção da passeata. Posicionaram-se em frente ao carro de som da UGT, e ali permaneceram, bloqueando a passagem de mais de 50 mil manifestantes.

Vários faziam gestos ameaçadores com as mãos. Lançaram bombas. Dirigiram rojões na direção das pessoas.

A polícia entrou em cena com a delicadeza de sempre, lançando gás pimenta, bombas de efeito moral e atirando pro alto. O caos se instalou. As pessoas correram assustadas.

Eu estava com amigos, ao lado do Amarelinho, esperando a passeata chegar. Um grupo de amigos chegou correndo, com olhos ardendo. Levei-os para o escritório da minha esposa, na Alcindo Guanabara.

A passeata terminaria com uma grande assembléia popular para discutir a mídia. Os mascarados estragaram a festa.

Não eram “coxinhas”, apesar de circularem no mesmo universo de ideias e partilharem do mesmo tipo de radicalismo e truculência política. Eram jovens organizados, num esquema de guerrilha.

O serviço de inteligência do governo federal precisa, urgentemente, entrar em ação para descobrir quem está por trás desses grupos. Aliás, o serviço de inteligência precisa, em primeiro lugar, existir. O governo tem de dar estrutura à ABIN. Se não temos poderio militar, o mínimo que esperamos, para nos sentirmos seguros contra a influência externa, é um serviço de inteligência decente.

Os movimentos sindicais, por sua vez, tem de endurecer contra os mascarados. Alguma coisa tem de ser feita.

As bombas jogadas no palácio do governo indicam que o objetivo do grupo é desestabilizar. Qual a proposta que trazem?

Enquanto aguardávamos a confusão se amainar, conversamos sobre o tema. Teorias conspiratórias pipocaram. Um achava que era coisa de partido político, inclusive o PMDB, querendo produzir um clima de instabilidade. A teoria tem uma lacuna importante: que vantagem isso traria ao governador Sérgio Cabral? Ou será algo do PMDB acima do Cabral? Outros mencionaram a oposição: PSDB e DEM. Seja quem for, é gente querendo desestabilizar. Está conseguindo.

A hipótese de interferência estrangeira é algo que tem sido discutida no setor de inteligência do governo. Eu tenho uma fonte na Abin, que mencionou este fato. Na Primavera Árabe, houve muita ingerência externa, especializada em pegar carona em manifestações autênticas, e transformá-las em motivo de instabilidade.

O fato de estar marcada, para o final do ato, uma assembléia para discutir a mídia, também virou tema de nossas teorias de conspiração. Durante a passeata, havia grandes faixas e palavras de ordem contra a Globo. Os locutores cantavam, no alto do carro de som, o refrão mais famoso das passeatas: “A verdade é dura, a Globo apoiou a ditadura.”

Reiterando: dessa vez os mascarados não atacaram prédios públicos. Eles marcharam diretamente contra os próprios manifestantes. Foi uma agressão, uma declaração de guerra.

Isso vai ter troco. Me desculpem a violência. Jamais pensei que escreveria algo assim: da próxima vez que eu ver um mascarado na minha frente, terei que me controlar muito para não lhe dar um murro.

– See more at: http://www.ocafezinho.com/2013/07/11/fascistas-mascarados-atacam-manifestantes-no-rio-de-janeiro/#sthash.kT7kM0hh.dpuf

1 Response to “Fascistas mascarados atacam manifestantes no Rio de Janeiro”


  1. 1 Leonardo Pinto da Rocha sábado, 13 julho, 2013 às 1:52 am

    Desde a primeira passeata que eu participei que pre-senti, que isso ia acontecer, e inclusive falei para alguns que caso isso voltasse a acontecer,
    os manifestantes deveriam se juntar preder e entrega-los para a policia, seria uma maneira de repudia-los, também concordo que haja um serviço de inteligência, para intersepta-los antes que façam qualquer coisa, eles tem que serem pegos de surpresa, só assim saberemos que são os grupos que estão pagando eles para agirem dessa maneira.

    O que dá para notar é que são ligeiramente treinados para fazer aquilo, o que da mais força para minhas suspeitas, de há uma facção política por traz desses buchas de canhão, como em uma guerra são conhecidos, enquanto eles se acabam de pegar porrada, seus patrões morrem de achar graça, que para eles, os otários não passam de marionetes em suas mãos, faço voto que haja esse trabalho de espionagem, para nos livrar desses fascistas vestidos de democratas, que tenho quase certeza que são eles que estão manipulando esse bando de otários a se arriscar por uma merreca de dinheiro sujo que eles estão oferecendo, cedo ou tarde esses que estão tentando ameaçar a nossa democracia, serão derrubados de seus altares e conheceram a fúria do povo, insatisfeito com suas atuações no poder.

    Eles não sabem como essa eleição é tão esperada por nós, eles não sabem com que prazer nos vamos para as urnas para expurga-los de onde estão, e se Deus quiser, eles nunca mais iram pisar em qualquer lugar que não sejam humilhados e expulsos com indignação.

    Peço a Deus, que ele ilumine os caminhos de nossas passeatas, dê sabedoria para os serviços de inteligencia da policia entrarem e descobrirem que são esses inimigos da sociedade, principalmente seus mandantes, para que toda sociedade democrática os conheçam e a justiça os condene, retirando-os do nosso meio perpetuamente, porque esses sim são ante-sociais, os verdadeiros marginais, que estão tentando impedir que o país progrida, eles ainda não sabem que já foram ultrapassados, que a forma que eles legislam o país já está super ultrapassada, eles não percebem que politicamente eles estão na pré-história, métodos truculentos de tomar decisões para benefícios da população, eles só tem agilidade para aumentar seus próprios salários e aprovar leis para manipular a população do país.

    São essas coisas que acontecem que me deixam bastante furioso com essa corja de abutres, que ficam só na espreita, esperando para dar o bote, mas oque é bom para eles está guardado, também esperando para acabar de vez com essa corja, que já estão com seus dias contados, vamos lá pessoal, não será pela força que eles vão nos vencer, somos inteligentes o bastante para domina-los, nós sabemos o que estamos fazendo, eles não, o mundo todo está acompanhando todos os fatos, são eles que vão cobrar resultados, para o país ganhar credibilidade mundial a corrupção em todas as esferas de nossa política tem que acabar, se não o país inteiro será marginalizado perante o mundo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.242.055 hits

Páginas

julho 2013
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: