SABATINA MIDIÁTICA

Êxtase da informação: simulação. Mais verdadeira que a verdade. Jean Baudrillard

Êxtase da informação: simulação. Mais verdadeira que a verdade. Jean Baudrillard

IMG_0160@ Nesta última semana trabalhadores de todo o país pararam para reivindicar melhores condições de trabalho. Houveram também manifestações em diversos locais do país pela democratização dos meios de comunicação, colocando em voga principalmente a Rede Globo que sonegou mais 620 mil em impostos e mantêm um grande monopólio midiotizante no país.

A luta dos trabalhadores foi tomada por parte da mídia de maneira indiferente, uma vez que os trabalhadores não visaram atingir diretamente o governo federal e muitas das entidades trabalhistas focaram na luta da categoria, pedindo que o país continuasse a seguir em frente.

A presidenta Dilma Vana Rousseff, que na noite de quinta-feira desembarcou no Uruguai para encontro da Cúpula do Mercosul, demonstrou seu entendimento da importância das lutas democráticas dos trabalhadores e afirmou que “as manifestações têm que ser respeitadas” porque reivindicar direitos sociais “e querer mais é algo muito positivo para a democracia”.

sonega1-e1373603096732Além das manifestações trabalhistas em diversos estados como Sergipe, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Brasília, houveram protestos em frente a sede da Rede Globo que além não de não cumprir o que diz a constituição fornecendo uma programação do mais baixo grau de inteligência, tem um posicionamento retrógrado, burguês, preconceituoso. Some-se isto as denúncias de sonegação fiscal, golpismo midiático,  e fraude tributária que a empresa.

IMG_0163Houveram ainda diversos grupos sociais que fizeram manifestações como o Movimento dos sem terras (MST), Movimento dos sem teto (MTST), movimentos de direitos humanos como o grupo como o Comitê pela Memória, Verdade e Justiça que protestou pelo fim da lei da Anistia e punição dos militares entre outros.

OIMG_0159 que fica destas manifestações é muito mais do que um gigante acordado, ou o povo que conclama as ruas e por vezes é usado como massa por grupos interesseiros.Ficam brasileiros que em todo o país saíram as ruas em todo o país e que politicamente se colocam como cidadãos que buscam cada vez mais se informar e produzir uma democracia plural, a sociedade dos amigos em busca do bem comum. E enquanto isto a “grande mídia” vai se apequenando e a cada vez mais felizmente não representa o povo e não conseguirá incutir mais seus interesses e valores distantes deste Brasil.

imagemNot@ Um dos jornais escritos mais importantes do país,  o jornal  Brasil de Fato, está festejando 10 anos de muita luta. O Brasil de Fato surgiu em 2003 durante o Fórum Social Mundial em Porto Alegre (RS), com o objetivo de dar voz aos movimentos sociais e organizações de esquerda.

A comemoração será hoje (13) no Vale do Anhangabaú em São Paulo com atrações a partir das 14 horas. A abertura é com a Cia. Antropofágica – Kabaré Revolucionário, seguida do genial Chico César, da Cia Kiwi – Rap encenado dos Rappers Crônica Mendes e GOG. Dentre as outras atrações ainda estão Pereira da Viola, Tarancón, Genival Oliveira Gonçalves,Tião Carvalho e a rapper Flora Matos que fecha a noite.

O músico Tião Carvalho é uma figura muito conhecida na cena cultural cidade de São Paulo por comandar há diversos anos a festa do bumba-meu-boi, tradicional celebração folclórica que reúne todos os anos a colônia maranhense e os apreciadores do estilo nas ruas paulistanas.

O palco será instalado no Boulevard São João, no Vale do Anhangabaú, e terá atrações a partir das 14 horas, com entrada gratuita. Porém mais importante do que a música e a celebração é que este parceiro de luta junto a blogosfera e as mídias de esquerda continue sua importante produção.

USA Koreas nuclear war@ Representantes dos governos das Coreias do Sul e do Norte recomeçaram as negociações para que o Complexo industrial de Kaesong possa ser reaberto e reunir novamente trabalhadores dos dois países. As atividades foram encerradas há três meses com o fechamento do complexo pelo agravamento da relação entre os dois países.

No encontro dos representantes dos dois governos foram definidos condições bilaterais para que seja reaberto o pólo industrial. A Coreia do Sul exige que a Coreia do Norte ative as salvaguardas para evitar novo fechamento do complexo industrial. Por sua vez os norte-coreanos exigem que haja aumento de salário para os seus trabalhadores que operam as indústrias sul-coreanas, a ampliação do complexo e a construção de mais dormitórios.

Antes do fechamento em março, Kaesong englobava 123 empresas sul-coreanas fabricavam mercadorias através da mão de obra assalariada de cerca de 54 mil norte-coreanos.

As duas Coreias já haviam organizado na última semana viagens para a área industrial afim de  observar o que pode ser transformado para que finalmente o complexo industrial de Kaesong volte a funcionamente e se torne símbolo diplomático das duas Coreias.

Enquanto a situação não se define a situação das Coreias permanecem estável. Porém mesmo com as exigências e os posicionamentos percebe-se uma abertura para negociação e que pode definir políticas concretas dos governos. Algo que era inconcebível há poucos meses.

0 Responses to “SABATINA MIDIÁTICA”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.241.822 hits

Páginas

julho 2013
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: