INOPERÂNCIA INTERNÉTICA/CAPITALÍSTICA DA NET LEVA O BLOG DA AFIN COMUNICAR AOS SEUS ACESSANTES A MISSA DE SÉTIMO DIA PELOS 7 DIAS SEM SINAL

O Blog Intempestivo da Associação Filosofia Itinerante (AFIN) bem que se contorceu em tentavas de escapar da força patogênica-internética da NET, mas tudo em vão. Esse Blog Intempestivo teve momentos de crença, espera, suspeita, e até quase cai na tentação de ter esperança. A esperança a virtude sádica as Caixa de Pandora. Esperança, o recurso do homem flagelado, como diz o filósofo Clément Rosset. Esperança, a ideia triste do homem desesperado, como enuncia o filósofo Spinoza. A clausura, o aprisionamento, do presente contra o repleto futuro e o carregado passado que impede a abertura para clareza de regiões obscuras de acordo com Deleuze/Leibniz. Entretanto, esse Blog Intempestivo é por demais certo de seus virtuais e possibilidades. Não se ilude com promessas, posto que promessas são devaneios presentes comprometidos com um futuro incerto. Um salto no vazio.

Esse Blog Intempestivo, que hoje é personagem do rito de sétimo dia de falta de sinal produzida pela NET com sua ignorância tecnológica/profissional, tratou o tema com racionalidade respeitando o cadáver/televirtual. Não compôs tristeza com o corpo tirânico netiano. Tentou por vários seguimentos de significados teletecnológicos a captura do sinal para colocar em atuação seu computador. Porém, a patologia/internética foi mais crucial. Veio o sétimo dia.

PERCURSOS ESTROPIADOS PELO VÍRUS/VIRTUAL DA NET

Na quinta-feira, dia 1 de agosto, um mês alcunhado de desgosto, por causa da rima, mas pode também ser de bom gosto, apesar do Imperador Augusto, faltou o sinal na internet desse Blog Intempestivo. Através do telefone, entramos em contato com a companhia para tratar do assunto. Uma atendente fez os procedimentos, como eles chamam as avaliações técnicas – um termo também usado com exaustão pelos médicos, principalmente pelos que são contra o Programa Mais Médicos -. Então, a atendente, impotente/tecnologicamente, agendou uma visita para o dia 2 de Augusto, no tempo entre 11 e14 horas.

O técnico compareceu ao refúgio do computador da AFIN, fez os procedimentos necessários –segundo ele – trocou o moldem, contatou com os técnicos da central, e depois disse que era só esperar algumas horas que o sinal seria ativado. Passaram as horas e necas de pitibiribas de sinal.

Na mesma noite do dia 2 de Augusto, tentamos outro contato com a NET. Outra atendente, um tanto irascível, afirmou que seria agendado um suporte técnico para 24 horas. Desconfiando que o suporte não seguraria nem pinto de criança, entramos em contato pela noite de sexta-feira com outra atendente. Essa uma pessoa atenciosa e solícita. Realizou os procedimentos, e disse para esperar uma hora que possivelmente o sinal seria ativado. Caso contrário ela iria agendar uma visita técnica. Confirmando nossa desconfiança da mocinha irascível, no sábado o sino cansou de badalar as horas, e necas de suporte.

Domingo, dia do Senhor, pela parte da tarde, entramos novamente em contato com a empresa. Um rapaz, com nome de ator antigo norte-americano, nos atendeu, fez os mesmos procedimentos, e afirmou que havia uma equipe da NET na área para resolver uma pane que havia ocorrido na região do Blog Intempestivo. Bem consciente, afirmou que até às 17 horas tudo estaria resolvido. Veio o resultado da pelada Fogão e Vascão, e nada de ativação do sinal.

No mesmo domingo, primeiro dia do Senhor, pela noite, voltamos a entrar em contato com a empresa. O internauta afinado pode constatado que nós somos brasileiros: somos persistentes. Dessa vez, falamos com um rapaz com nome de herói de filme de ação – sem ação, mas paixão triste, como afirma Spinoza -. Sem nos deixar envolver pelo pensamento mágico que o nome do rapaz poderia nos conduzir, fomos racionais – na linha MC – e expusemos a dobradura internética informando que o rapaz com nome de ator norte-americano antigo havia dito que houvera pane na região e uma equipe havia trabalhado para solucionar. O rapaz heroicizado, consultou os protocolos e disse que não havia ocorrido nenhum problema no dia anterior. Então, ele fez os tautológicos procedimentos, também em vão. Mais uma inoperância/internética/capitalista. Em sua vez, ele recorreu ao expediente dos outros: marcou uma visita técnica para ontem, terça-feira, 6 de Augusto. E a visita? Necas, seu vigário!

Pela parte da tarde, com o ânimo que carregamos em nossa Natureza/Naturada, fizemos outro contato com a empresa. Uma jovem com nome de música do magnífico Taiguara, nos atendeu, fez os procedimentos, e disse que havia uma equipe técnica na área e até a madrugada tudo seria resolvido. Informada sobre a visita que não visitou, ela afirmou que não havia nenhuma visita agendada para o dia de ontem.

E assim, prezados acessantes-beatos que comparecem a esse rito de sétimo dia, entre inoperância/internética/capitalística, procedimentos sem procedências e refutações de afirmações entre colegas, esse Blog Intempestivo, promete, que após o rito do sétimo dia, como é de sua singularidade filosófica, vai continuar na sua lide teletecnológica com a NET. E jamais vai abrir mão do ressarcimento pelos dias lesados, e ofensa aos seus companheiros acompanhantes do Blog Intempestivo que estão sendo privados dos textos aqui não postados. Também, informamos que o recurso usado para postar esse convite fúnebre, foi exatamente o mais arcaico ciberneticamente falando: o uso da linha telefônica. 

No mais, beijos virtualizados pelos lábios dos filósofos franceses Jean Baudrillard e Paul Virilio, os reais filósofos da crítica do virtual/tecnológico que cai como um deboche na NET.

0 Responses to “INOPERÂNCIA INTERNÉTICA/CAPITALÍSTICA DA NET LEVA O BLOG DA AFIN COMUNICAR AOS SEUS ACESSANTES A MISSA DE SÉTIMO DIA PELOS 7 DIAS SEM SINAL”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.241.952 hits

Páginas

agosto 2013
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: