MINISTRO DA SAÚDE CONTESTA POSIÇÃO DOS MÉDICOS-BURGUESES CONTRA O PROGRAMA “MAIS MÉDICOS”

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, tomou posição de firmeza contras às ameaças das entidades médicas – como se sabe, formada por médicos-burgueses principalmente da urbe – que são contrárias ao Programa Mais Médicos, do governo federal. Tem ameaça de até denunciar médicos cubanos em delegacias de polícia como à ameaça do presidente do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais, João Batista Gomes Soares. Para o ministro a posição dessas entidades é frontalmente preconceituosa como oposição aos médicos estrangeiros principalmente contra os médicos cubanos.

O ministro da Saúde comentou a posição das entidades médicas durante uma entrevista concedida no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, na ocasião em que recebeu os primeiros médicos cubanos que farão treinamento de três semanas para depois seguirem para trabalhar na Amazônia.

“Não admitimos, e não faz parte da cultura brasileira ter preconceito com relação a qualquer país e a qualquer povo.

A Medicina de Cuba é reconhecida, sobretudo na atenção básica. Esse contrato com do Ministério da Saúde é com a Organização Pan-Americana de Saúde, ou seja, um braço da Organização Mundial de Saúde aqui nas Américas.

Vamos até o fim. O que nos move é levar médicos onde não existem médicos. Tenho a experiência de ter saído de São Paulo, ter ido para o interior da região amazônica brasileira, e sei a diferença de um médico perto do paciente, perto da comunidade.

Toda crítica e sugestão para melhorar o programa é muito bem-vinda. Qualquer medida de ameaça, qualquer medida que possa prejudicar a população, só lamento. Nós, médicos, quando nos formamos temos um compromisso com a vida e com a ética, e esse compromisso é em qualquer situação.

A presença da Organização Pan-Americana de Saúde é uma grande segurança para que todas as condições de trabalho estejam garantidas”, analisou Padilha para o desespero dos médicos burgueses.  

Enquanto os médicos-burgueses se rasgam de incompetência/política/social e deontologia médica, a moçada está chegando com muita vontade de trabalhar e ter uma nova experiência em sua carreira médica. Como é o caso da espanhola Sónia González que vai trabalhar em uma comunidade indígena no Rio Negro, Amazonas. Nessa terra onde há um número cruel de médicos malformados – em tudo – e com grande ambição capitalista.

“É mais para aprender. Ter uma experiência em um lugar muito diferente ao meu. Estou ao mesmo tempo emocionada, com algum medo, claro, do desconhecido, mas com muita vontade de trabalhar, ter uma nova experiência”, disse Sónia González. Terá uma boa experiência, pois morar com índios é muito melhor do quer conviver com médicos-burgueses.

 Além da espanhola, há argentina, Natalia Allocco de 26, que vai trabalhar, também, em comunidades carentes. Atividade médica que já tem experiência.

O programa está mostrando também que a idade não é problema para a execução da profissão. Quem mostra essa realidade é o médico clínico geral português, Miguel Alpuin, de 70 anos, que afirmou ao desembarcar que se inscreveu “por amor a profissão”. Quantos médicos-burgueses enunciariam essa máxima de vida profissional? Resposta certa: Nenhum!

“Com a minha idade, em Portugal já não se pode trabalhar, e este programa é muito interessante, eu não quero parar. Não me sinto com 70 anos. Eu gosto muito de atender doentes”, posicionou-se comprometido-hipocrático, Miguel.  

E assim, vão chegando esses verdadeiros médicos que conheceram a espiritualidade humana de Hipócrates com sua ciência e sua ética. Vamos chegando moçada! O Brasil somos nós!

1 Response to “MINISTRO DA SAÚDE CONTESTA POSIÇÃO DOS MÉDICOS-BURGUESES CONTRA O PROGRAMA “MAIS MÉDICOS””


  1. 1 allan_zona_leste sábado, 24 agosto, 2013 às 2:29 pm

    Apesar de a medicina ser tb clínica ela precisa de pelo menos das minimas condiçoes de infra-estrutura. Dessa forma, vamos esperar o milagre que os extrangeiros irão fazer no interior do brasil. Atenção basica é de suma imporancia, sabemos disso, mas as demandas nesses locais são por atenção basicas mas tb requer condições de infra-estrutura, materiais e equipamentos basico, coisa que não exitem nesses locais. Não adianta a presidente dizer q vai liberar dinheiro ja que o mesmo não chegar´´a nesses lugares em forma de infra-estrutura. mes retrasado o ministerioda saude liberou 3 milhoes pa o joao lucio e retirar os doentes do corredor, voltem lá hj e vejam qtos ainda estaum nos corredores desse hospital, entaum a questão infelizmentse naum passa somente por mais medicos e sim é um complexo sistema de governoq precisa ser apriomorado e o ralo da corrupcçaum ser fechada em todas as esferas….!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.244.871 hits

Páginas

agosto 2013
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: