LIVRO O PRÍNCIPE DA PRIVATARIA DO ESCRITOR PALMÉRIO DÓRIA REVELA AS TRAPAÇAS DE FERNANDO HENRIQUE ATE A COMPRA DE VOTOS PARA SUA REELEIÇÃO COM A ATUAÇÃO DE AMAZONINO MENDES

https://i0.wp.com/www.conversaafiada.com.br/wp-content/uploads/2013/08/principe-da-privataria.jpg

O livro O Príncipe da Privataria do escritor Palmério Dória, autor do consagrado best seller Honoráveis Bandidos, com mais de 130 mil cópias vendidas, apresenta um apanhado e análise das trajetórias do ex-presidente da República Fernando Henrique, figura principal do partido de sustentação da burguesia-ignara, porta-voz do que há de mais reacionário no Brasil. O livro que já se manifesta em 17 mil cópias distribuídas em livrarias certamente não reacionárias, é mais uma maravilha literária/política com a mesma força do livro de Amaury Ribeiro Junior, Privataria Tucana, que balançou as estruturas de edifício carcomida da expressão multifacetada do conservadorismo brasileiro que vai da mídia, passando pelo Parlamento, e o mundo empresarial. Além do universitário.

O livro que foi assediado por inimigos para que ele não fosse editado, fato que o editor da Geração – responsável por sua publicação – Luiz Fernando Emediato, não deu qualquer bola, traz, além de episódios marcantes da funesta carreira política de Fernando Henrique, como a venda da Vale, as tentativas frustradas de outras privações de empresas estatais – boas frustrações que serviram ao Brasil -, como a Petrobrax, personagens chaves nas tramas como Ricardo Sérgio de Oliveira, José Eduardo de Andrade Vieira, dono do Bamerindus, Bresser Pereira, além de outras feridas narcísicas do príncipe sem reino, como sua dupla reprovação na tentativa de entrar para o colégio militar, assim como sua reprovação no vestibular para Faculdade de Direito da USP.

No mapa de referenciais antipolíticos, o autor Palmério Dória, narra, com sua verve brechtiana, o recurso sórdido posto em prática por Fernando Henrique, através de seu ministro das Comunicações Sérgio Mota, e sua trupe com a compra de votos – sem eufemismo: compra de parlamentares – para conseguir o direito à reeleição à Presidência da República que segundo o senador Pedro Simon a mais 150 deputados. Na verdade, uma violência que rasgou a Constituição.  Fato que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) já havia denunciado na época, mas que foi capturado pelo jornalista da Folha de São Paulo, Fernando Rodrigues.

Fernando Rodrigues se aproximou de Narciso Mendes, depois alcunhado por ele de Mister X, que nasceu no Rio Grande do Norte, passou por Belém e fixar residência no Acre. Ele foi o responsável pelas gravações das falas dos deputados-venais quando afirmavam seus compromissos de capitalizações dos votos. A corrupção democrática. Os conteúdos testemunhas das gravações foram realizados por um gravador cedido pelo jornalista ao, hoje, ex-Mister X, visto que sua identidade já é por demais conhecida.

Pela nossa parte aqui do Norte, o importante da sordidez revelada pelo escritor Palmério Dória, é a sujeira a-histórica referente às participações dos politicofastros – pseudos político – Orlei Cameli, governador do Acre e Amazonino Mendes, governador do Amazonas, esse considerado por Toninho Malvadeza e Fernando Henrique como o Imperador do Norte. Amazonino foi um dos mais atuantes nessa trama capitalista suja que maculou a democracia nascente no Brasil. Sua atuação foi propagada em todo o Brasil, mas ele como um bom burguês – antes se dizia comunista, assim como muitos que também se autoproclamaram por causa do charme que Marx concedia aos simuladores – sequer franziu a testa. Não mostrou qualquer ruga, como poderia dizer Brecht.

Um signo-capitalista comovente na transação corrupta era o preço de cada parlamentar. Cada parlamentar – traindo seus eleitores – cobrava a mera quantia de 200 mil reais. E ainda pago em cheques. Triste, aquele Parlamento – como o dos nossos felicianos. A lógica dos cheques era: votou, trocou. Depois, por causa das reclamações, o pagamento passou a ser com dinheiro. “Os deputados saiam com sacolas de dinheiro”, como afirma Palmério Dória. O escândalo foi tamanho que tentaram uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), mas como o escândalo era do próprio Parlamento com o Poder Executivo, o escândalo se descandalizou: a CPI abortou.

Como se diz no jargão popular: o livro O Príncipe da Privataria é um convite à leitura para todos que pretendem conhecer com mais detalhes a história recente do Brasil. Ainda mais com a aproximação das eleições de 2014. Ainda mais, do mais, quando se sabe que esses personagens nefastos ainda rondam a cena política. Ou diretamente ou apoiando os com quem eles se identificam.

        É hora de ler para ver!

         O livro: O Príncipe da Privataria.

         A editora: Geração Editorial.

         O preço: R$ 39,90.  

0 Respostas to “LIVRO O PRÍNCIPE DA PRIVATARIA DO ESCRITOR PALMÉRIO DÓRIA REVELA AS TRAPAÇAS DE FERNANDO HENRIQUE ATE A COMPRA DE VOTOS PARA SUA REELEIÇÃO COM A ATUAÇÃO DE AMAZONINO MENDES”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.261.791 hits

Páginas

agosto 2013
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: