KENNEDY PRETENDIA INVADIR O BRASIL, EM 63, PARA DEPOR JOÃO GOULART. AINDA HOJE, AMERICANÓFILOS CONTRÁRIOS AOS GOVERNOS LULA/DILMA, LAMENTAM NÃO TER OCORRIDO

f5

O site Arquivos da Ditadura que contém 30 anos de pesquisas do jornalista Elio Gaspari sobre o período que os militares permaneceram no poder no Brasil traz a informação de que no ano de 1963, o então presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, se reuniu na Casa Branca com o embaixador norte-americano no Brasil, Lincoln Gordon, para tratar de uma possível invasão ao Brasil para depor o presidente João Goulart. O motivo da invasão, segundo Kennedy, era a ameaça do comunismo na América do Sul. Na verdade, uma antiga e contínua paranoia dos governos norte-americanos. Uma paranoia que se dilatou com Cuba de Fidel. E a iminente derrota no Vietnã, na época, mas que se concretizou posteriormente, em 1975.   

O encontro se deu no dia 7 de outubro de 1963, segundo o site, 46 dias antes do assassinato de Kennedy, em Dallas, no Texas. Um assassinato que não impediu que o presidente substituto interferisse no país em forma de ajuda aos militares brasileiros que dominaram o país. Inclusive com a tecnologia da tortura. Um fato que deveria se concretizar por trata-se de ideologia capitalista. E o Brasil era o mercado que os Estados Unidos não queriam perder. Principalmente para os comunistas ateus que “comiam criancinhas, e matavam velhinhos”. Essa informação encontra-se originalmente na internet postada pela Biblioteca Kennedy há quase um ano.

Em um breve trecho do diálogo entre Kennedy e Gordon, entende-se como era tratada a possível intervenção no Brasil e como o governo norte-americano trata os países que lhe interessam como território de exploração.

J. Kennedy – “Temos alguma decisão imediata para pressioná-lo? O que devemos fazer imediatamente no campo político?

L. Gordon (Mostrando a estratégia de dois plano ) – Goulart abandona a imagem (de esquerdista) e resolve pacificamente. Ou talvez não tão pacífico: ele pode ser tirado involuntariamente. Vamos suspender relações diplomáticas, econômicas, ajuda, todas essas coisas? Ou vamos encontrar uma maneira de fazer o que todo mundo faz?

J. Kennedy – Você vê a situação indo para onde deveria, acha aconselhável que façamos uma intervenção militar?”

Em outra parte do diálogo, Gordon afirma que “Goulart fará tudo para instituir alguma forma de regime autoritário”. Para em seguida compor uma metáfora debochadamente tirânica: “Se Deus é realmente brasileiro, o problema cardíaco de Goulart, de 1962, brevemente se tornará agudo”.

O embaixador sempre negou o fato, o que é normal aos tiranizadores, mas em matéria escrita em 1976, com o título Operação Brother Sam, o engajado jornalista, Marcos Sá Correa – que fora preso e torturado no regime ditatorial -, revelou o ocorrido com minúcias de detalhes, mostrando a participação veemente de Lincoln Gordon. Informar esse fato não é só necessário para compor a história recente do Brasil, mas também para inferir como consciências americanófilas – nada a ver contra o povo norte-americano -, consciências muito bem cristalizadas pela semiótica imperialista representada pela cultura intervencionista norte-americana, denegam o Brasil em favor do fator estrangeiro. Uma amostragem simples é encontrada nas formas de comentários sobre essa notícia.

Uma grande parte dos comentários mostra a decepção pela não intervenção do governo norte-americano no Brasil. São comentários que elevam o Estado norte-americano e preterem o Estado brasileiro. Para alguns desses comentadores o Brasil só ganharia com um governo norte-americano. Sabe-se que esses comentários saem de consciências que abrigam o mais baixo grau de inteligência, por isso são contrárias à democracia. E o que se observa, ainda, nesses comentários é que são de internautas que odeiam os governos de Lula e Dilma. Que para eles, em seus entendimentos vazios, profundamente rancorosos, se Kennedy tivesse invadido o Brasil, Lula não teria sido eleito. Um bem para o Brasil.

São passados exatamente 51 anos – se contarmos já com outubro de 2014 – que o fato ocorreu, mas as consciências colonizadas de muitos brasileiros permanecem imutáveis. São consciências que ainda refletem a disposição de alguns brasileiros, na década de 60, agradecendo o programa ianque, Aliança Para o Progresso, que o humor pátrio completava: “dos Estados Unidos”. E o que é muito preocupante é que se trata, também, de consciências de indivíduos que se julgam jovens, mas que dado seus interesses são, no entendimento do filósofo Nietzsche, epígonos: os que nascem de cabelos brancos. Esses jovens espectrais nasceram de cabelos brancos sob a imposição das consciências caducas colonizadas, não se indignam nem com a violência praticada pelo governo Obama colocando sua Agência Nacional de Segurança (SNA) para espionar o governo Dilma, os órgãos públicos e cidadãos. Também irmanados com a força da caduquice das mídias americanófilas, no caso específico, a TV Globo, são seus ressonadores continuamente submissos à imposição imperialistas.

Nada surpreendente quando se é imobilizado por uma consciência colonizada.

1 Response to “KENNEDY PRETENDIA INVADIR O BRASIL, EM 63, PARA DEPOR JOÃO GOULART. AINDA HOJE, AMERICANÓFILOS CONTRÁRIOS AOS GOVERNOS LULA/DILMA, LAMENTAM NÃO TER OCORRIDO”


  1. 1 Anônimo quinta-feira, 9 janeiro, 2014 às 4:36 pm

    MALDITOS IANQUES¡¡¡¡ PORRA FORA DO BRASIL E DO MUNDO USA SATANOUNIDOS PAIS AMLDIçOADO POR DEUS


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.243.205 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: