ENQUANTO DILMA DIZ QUE O TURISMO SEXUAL NA COPA SERÁ COMBATIDO, ADIDAS LANÇA CAMISA COM PROMOÇÃO SEXUAL

Diante da exuberante imagética da exploração do corpo da mulher brasileira, um verdadeiro significado de consumo-sexual, promovida por empresas do próprio país, principalmente a canais de televisão, jornais e revistas, e aceita e estimulada por homens e mulheres fálicas, a Adidas, patrocinadora da Copa do Mundo de 2014, resolveu também abocanhar a linha de lucro promovido pela indústria da impotência sexual ou solidão da sexualidade. Confeccionou camisetas com imagens de duplo sentido, onde um coração tendo a esquerda o pronome I, em inglês, e embaixo Brasil, é visto também, como teste de perspectiva, como uma bunda. Para o entendedor: o Brasil é uma bunda. E imagem de uma mulata com a legenda: “Looking to score”, trocadilho de fazer gol e apanhar mulher. Para o entendedor: trepar com mulheres-mulatas brasileiras. 

O REPÚDIO DO GOVERNO FEDERAL E DA OPINIÃO PÚBLICA

A mercadoria-imagem-mulher foi apresentada e causou protestos por parte do governo federal como também da opinião pública, sem qualquer laivo de moralismo-puritano. O Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) de cara fez veemente repúdio contra a jogada consumista-sexual da Adidas que faz relação da imagem do Brasil com o turismo sexual. A ofensiva capitalista-erótica da empresa de material esportivo também foi prontamente combatida pela Secretaria de Políticas para as Mulheres e a Secretaria de Direitos Humanos que estão empenhadas em combater a exploração sexual de crianças e adolescentes, o tráfico sexual de pessoas, permitindo às mulheres maior respeito e possibilidade de defesa de seus direitos como humanas e de sua dignidade.

DILMA COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL

Em opinião, a presidenta Dilma Vana Rousseff mostrou seu entusiasmo com a realização da Copa, mas mostrou também sua preocupação com a ameaça de exploração sexual durante esse período copista, principalmente em relação à exploração sexual de crianças e adolescentes.

“O governo aumentará os esforços na prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes no carnaval e na Copa das Copas.

Denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes Disque 100”, observou Dilma.        

SOBRE A VIOLÊNCIA SÓCIO/CULTURAL DA ADIDAS

Diante dos protestos do governo federal e do povo brasileiro a Adidas decidiu tirar do mercado as ditas camisetas afirmando que havia mandado fabricar edição limitada para ser vendida nos Estados Unidos.

Aqui não cabe discutir fundamentos filosóficos, estéticos, biológicos e éticos sobre o corpo, porque esses discursos do pensamento humano a Adidas não alcança. Ela é uma empresa que visa sinteticamente o lucro. E isso é que se pode discutir com ela, porque o lucro é uma reificação que sustenta o mundo das aparências (Marx). O que ela realizou não foi um ato simples, inofensivo, sem qualquer implicação maior. Não. O que ela materializou foi uma forma dissimulada de agredir a consciência e a imagem do povo brasileiro. O que governos imperialistas materializam com suas ingerências políticas no interior de outros países como a espionagem comandada pelo governo Obama.  

A Adidas realizou uma violência sócio/cultural e étnica. Lançou mão de uma expressividade brasileira, a mulata do cinema, teatro, musical, pintura, poesia, carnaval, e tentou a transformar em um objeto-sexual de consumo. Lançá-la no gueto sórdido da moeda-sexual, nada mais. Nada de honradez da mulher. Esse ato visa enfraquecer a consciência cultural do povo brasileiro para que ele se alheie de sua potência, sua história, suas tradições, seus feitos, seus desejos para que ele se torne um povo de fácil dominação e exploração.

Essa é uma estratégia usada pelo capitalismo para criar consumidores seus mantenedores.

0 Responses to “ENQUANTO DILMA DIZ QUE O TURISMO SEXUAL NA COPA SERÁ COMBATIDO, ADIDAS LANÇA CAMISA COM PROMOÇÃO SEXUAL”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.243.164 hits

Páginas

fevereiro 2014
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: