OS FILÓSOFOS NIETZSCHE E SPINOZA MOSTRAM OS TIPOS CORROMPIDOS E A TARA DA MÍDIA CORRUPTA E TIRÂNICA COMO A GLOBO

an

Diante do entendimento obtuso sobre o conceito de corrupção onde muitos corruptos se manifestam como o exemplo de justeza moral, nada como analisar esse conceito em sua forma íntegra e real. Para que essa análise se realize de forma congruente e satisfatória imprescindível se faz recorrer a dois filósofos que mais entenderam desse tema. Os filósofos que mais denunciaram a vida corrompida  contrária a avida ativa.

NIETZSCHE E SPINOZA

Um dos filósofos em conta é o alemão Nietzsche. Para iniciar seu entendimento sobre o corrompido ele afirma em sua obra o Anticristo que “é um doloroso, um arrepiante espetáculo, que despontou em mim: abri a cortina da corrupção do homem”. Para depois realizar seu conceito sobre o corrompido: “Denomino corrompido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando perde seus instintos, quando escolhe, quando prefere o que lhe é pernicioso”.

O outro filósofo é o holandês Spinoza. Para ele todos os seres possuem uma potência que corresponde a sua singular essência natural. O que significa que todo ser é em si mesmo. E sendo em si mesmo só compõe com corpos que aumentem sua potência de agir para perseverar continuamente como vida. Para ele toda potência tem seus limites: vai até onde pode. Mas, nem todo ser permanece singular em sua essência natural. Muitas vezes ela é corrompida significando alteração de sua essência e ela deixa de perseverar na vida pelo o que lhe é constitutivo. Nesse modus de ser ela compõe com corpos que diminuem a sua potência de agir e não corpos que aumentem sua potência de agir. Aí a sua corrupção.

CORRUPÇÃO NÃO É SÓ POSSE DO DINHEIRO PÚBLICO

Assim, podemos entender, tanto com Nietzsche como com Spinoza, que a corrupção não é só posse do dinheiro público. Mas outros modos de ser contrários à vida ativa. Por exemplo, a covardia tanto quando alguém se nega a participar de um ato que impulsiona a vida ativa, como também quando alguém tem força opressiva e usa contra quem não tem. Por isso, entende-se que todo covarde é corrupto. O exemplo simples é a força opressiva covarde do capitalismo que atrofia a força de trabalho do operário explicitamente através do mais valor, também conhecido na roda da exploração, como mais valia. Em todos os casos os personagens têm o espirito, e o instinto corrompidos. Escolheram o pernicioso.

A CORRUPÇÃO DO GRUPO “DIGNIDADE MÉDICA”

Em nossa realidade estabelecida uma das formas de modus de ser corrompido é visto nos graus de inteligências e conhecimentos de muitas pessoas, grupos, entidades e partidos. Uma demonstração cruel de baixo grau de inteligência e conhecimento nos foi oferecido pelo grupo de médicos alcunhados de “Dignidade Médica”. Claramente formado por reacionários, uma forma de corrupção. Membros desse grupo pregaram a castração química dos nordestinos por votarem na candidata Dilma. Duas provas de corrupção da inteligência nesse grupo retrógado (Ser retrógado é outra forma de corrupção), que é cabo eleitoral de Aécio, para entender melhor o que é ser corrompido.

Uma, o desconhecimento do conceito epistemológico dignidade, visto que alguém movido pelo afeto-conceito dignidade não propaga prática nazifascista que é uma das terríveis demonstrações de corrupção mental visto que defende o genocídio. O que significa que o conceito dignidade está esvaziado de sua potência ética. Sendo usado apenas como um signo-significante vazio que não é composto como linguagem.

Outra, a resposta que uma de suas representantes, médica de Manaus, Patrícia Sicchar, deu para rebater as contestações dos que repudiam as práticas nazifascistas. Ela disse que não era nada do que se estava pensando. Era só um “desabafo”. E mais, quando tentou explicar o holocausto que eles pregavam aos nordestinos e nortistas. Para ela “holocausto é uma revolução do agir”. Com sua inteligência e conhecimento corrompido, que lhe torna, segundo Brecht, analfabeta política, e de acordo com o filósofo francês Honri Lefebvre, analfabeta profissional, ela não sabe que o conceito holocausto é composto de dois conceitos gregos. Holo que significa todo, e kaustos que significa incinerado, queimado.

Portanto, o seu discursou genocida, contra os nordestinos e nortistas é a confirmação de inteligência e conhecimento corrompidos. O que sua “Dignidade Médica” prega mesmo é a incineração de todos os nordestinos. E não tem nada de só “desabafo”. Quem quer desabafar procura um padre, um pastor ou um psiquiatra. Ou um bar.  

A MÍDIA CORROMPIDA E SUA TARA

Em sentido coletivo, a maior demonstração de corrupção no Brasil é apresentada pela mídia dominante. Como a corrupção é uma alteração do instinto, e, portanto, da inteligência, sensibilidade e conhecimento, ela se manifesta claramente com várias facetas imorais tentando impor-se como princípio moral. Modus exemplar de originalidade e normalidade. O que os outros não possuem. É o que pretende essa mídia, que como organização, conspiratória, contra o poder democrático constituído, faz uso de seus meios de comunicação para atingir a candidatura de Dilma em benefício do representante da corrupção internacional: o capitalismo neoliberal.

Todos os anos de eleição, principalmente presidencial, ela escolhe um representante de sua classe corrompida para defendê-lo. A prática é a mesma contra o Partido dos Trabalhadores (PT) e os eleitores que votam em seu candidato. Esse ano, Dilma. Durante todo o período eleitoral ela, que é hegemônica em sua tara, vem divulgando matérias sem provas reais contra a presidenta com o claro objetivo de influir no resultado do pleito. Corrompida, ela procura mostrar aos incautos que quem é corrupto é o governo de Dilma. Mesmo que esse tenha sido o primeiro governo na história do Brasil que mais combateu a corrupção relativa à posse o dinheiro público.

Embora exista uma homogeneidade entre essas mídias corrompidas, entretanto, é a TV Globo a que mais exibe despudoradamente o falso pudor de quem é honesta com o dinheiro público. Falso, porque ela já mostrou que está incluída no rol dos corruptos-financeiros. Exemplo simples, a sonegação fiscal à Receita Federal advinda do ano 2002 quando da realização da Copa do Mundo. Embora ela afirme que já tenha pagado parte da dívida. De qualquer sorte, em termos de corrupção com o dinheiro público, ela encontra-se incluída. E o caso de sua rede de programação, principalmente o demente Jornal Nacional monopolizador, provam o seu grau de emissora de comunicação corrompida. Os valores apresentados são claros exemplos de degeneração da vida ativa, porque estão fundamentados no lucro máximo que o capitalismo persegue. Por isso, ela tem sempre um candidato cúmplice de seus interesses tarados. Nessa eleição, depois de Marina, agora é Aécio o boa vida. O candidato querido da burguesia-iganara.   

Neste quadro, entende-se que o corrupto não é só quem se apropria do dinheiro público, mas, também, quem sofreu degeneração em seu espírito, em seu instinto, o que lhe coloca contra a vida ativa. Daí que todos os valores criados pelo sistema capitalista que são considerados bons e necessários para o homem, porque foram criados para mantê-lo, são corrompidos, já que o capitalismo é uma tara. E os que são sujeitos-sujeitados a esses valores, são corruptos. Defendem valores que negam a vida ativa e exaltam avida abstratamente degenerada. O que quer dizer, que todo corrupto é uma aberração da natureza-naturante e natureza-social.

Assim, a mídia de mercado, como tara tirânica, não pretende a democracia real, porque a democracia real é constituída pelas potências ativas de todos os homens. As essências-singulares de todos que não foram corrompidos. A mídia de mercado só pretende a sua preservação como corrupta. Ela, com instinto enfraquecido, escolheu o pernicioso.                                                                                                                                                                                                               

0 Responses to “OS FILÓSOFOS NIETZSCHE E SPINOZA MOSTRAM OS TIPOS CORROMPIDOS E A TARA DA MÍDIA CORRUPTA E TIRÂNICA COMO A GLOBO”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.242.169 hits

Páginas

outubro 2014
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: