A PRÁTICA DE CORRUPÇÃO DO PSDB QUE AÉCIO TENTA NEGAR AGORA SE MANIFESTA DE FORMA VEEMENTE

Já foi dito que o partido representante do capital internacional em forma de neoliberalismos – o Estado mínimo para o beneficio das empresas privadas -, PSDB,  porta-voz das direitas no Brasil, foi o criador da prática de corrupção na história recente do país. Entretanto, o partido tenta, juntamente com as mídias aberrantes e a classe burguesa-ignara oral, tenta esconder o fato atribuindo ao Partido dos Trabalhadores (PT) o grande personagem da espúria prática.

Mas a memória brasileira mostra exatamente o contrário. E uma das grandes demonstrações surge com a compra de votos para a reeleição de Fernando Henrique, o fato revelado pelo jornalista Fernando Rodrigues, do jornal reacionário Folha de São Paulo. Fernando Henrique impulsionado por sua ambição e vaidade, compactuou com a trama corrupta que rasgou a constituição que rezava contrária. O caso foi discutido, mas o desgoverno tinha maioria, foi abafado.

Depois vieram as privatizações das empresas estatais do país. Um crime que revelou claramente o sistema corrupto implantado no Brasil. Aí vão aparecer personagens que ainda hoje perambulam pelas relações ofensivas contra a democracia. Entre eles, Marco Valério, dos mensalões e Daniel Dantas, do banco Opportunity amigo do violento Toninho Malvadeza e Fernando Henrique. Ainda na década de 90, apareceu o primeiro ato corrupto de grandes proporções que fora depois chamado de Mensalão Tucano. Nesse mensalão surge como personagem principal, além de outros nomes, o ex-governador de Minas Eduardo Azeredo, que espera calmamente julgamento, até que seja confirmada a sua não condenação. Sem falar na lista de Furnas em que aparece também, recebendo verba, o nome do atual prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), aquele que quando senador ameaçou surrar Lula.

Nessa linha de prática corrupta, o PSDB tinha o maior pavor que algum partido de esquerda fosse para o poder. Por razões óbvias. Só que o PT foi para o poder, mas não agiu como deveria e a população queria: apresentar o sistema de corrupção implantado no Brasil pelo partido do capital internacional. Resultado é que às direitas se uniram e elaboram uma campanha difamante, junto com as mídias aberrantes, contra o PT afirmando que quem implantou a corrupção no Brasil recente fora o partido de Lula. Assim, elas se tomavam como as santas da democracia.

Agora, o candidato dos reacionários, Aécio Cunha, tenta de toda forma repetir que o governo Dilma é corrupto. De cinco palavras que ele repete, uma é acusação de corrupção contra o PT. Pois bem, depois de propagarem com veemência, pelas mídias patológicas como Globo, Veja, IstoÉ, Época, Folha de São Paulo, Estadão, Jornal do Brasil, os nomes dos partidos delatados pelo corrupto da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, funcionário de carreira que iniciou sua prática no governo Fernando Henrique, surge agora a delação de que o ex-presidente do PSDB, Sérgio Guerra, recebeu 10 milhões para abortar a CPI da Petrobrás que pegaria da Costa. O dinheiro seria para financiamento de campanha de membros do partido. Entre eles Serra, candidato à presidência.

Sérgio Guerra, já faleceu, mas sua morte não o libera de seu ato corrupto e nem apaga da memória dos brasileiros sua condição imoral de infectador do corpo democrático. A democracia não pode o perdoar. Quem pode lhe perdoar é Deus. Isto se concordar com corrupção. E mais, como a corrupção foi realizada para beneficiar seu partido ela continua pulsante. Vivíssima no corpo do Estado brasileiro que teve suas verbas assaltadas.

Mas os fatos de corrupção praticados pelo PSDB não param por aí. Agora, veio à tona uma forte acusação de corrupção contra Aécio Cunha, que já esta sendo chamada de Mensalécio. Um documento mostra que Aécio participou do financiamento ilegal do PSDB para a campanha de 2012, onde aparecem várias empresas, sindicatos, entidades de várias categorias, fazendo doações entre elas até o Conselho Nacional de Medicina – razão do ódio dessa entidade contra Dilma – que, em função de sua atuaç, é proibido. Entre os nomes que aparecem na lista, está outra vez o nome do prefeito de Manaus, Arthur Neto, como um dos beneficiados. Trata-se claramente de Caixa 2.

O documento foi enviado ao Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, pelo Procurador Federal Eleitoral do Estado de Minas, Eduardo Morato Fonseca. Em nome da democracia e da lisura do pleito, espera-se que o procurador-geral da República analise o documento e emita sua opinião jurídica.

E mais do mais, o Ministério Público de Minas Gerais ajuizou ação contra o governo do Estado por suposta “fraude orçamentária” no governo de Aécio Cunha, entre os anos de 2003 e 2010. Os promotores pedem o ressarcimento de R$ 1,3 bilhão aos cofres do Estado. Aécio “maquiou” o orçamento para que o Estado atingisse o mínimo constitucional 12% da receita em gastos com a saúde. Por essa clara razão que a saúde e a educação em Minas, estão em situação calamitosa. Sem falar de outros setores.

“Agora, ficou fácil e todo mundo compreende (Belchior)”, porque Aécio Cunha acusa compulsivamente o PT de corrupto. Um recurso tosco de querer ocultar o que seu partido realmente é. Dizem que a mentira tem as pernas curtas, mas as mentiras de Aécio Cunha são cotós: não tem pernas. Ficam coladas nele mesmo.

Agora, uma pequena pergunta aos que não querem votar em Dilma em função das acusações de corrupção feitas pelas direitas que tentaram esconder os iniciadores e propagadores da prática da corrupção no Brasil e que nunca foram presos. Você acredita que seu voto ainda é contra a corrupção?

0 Responses to “A PRÁTICA DE CORRUPÇÃO DO PSDB QUE AÉCIO TENTA NEGAR AGORA SE MANIFESTA DE FORMA VEEMENTE”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.243.147 hits

Páginas

outubro 2014
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: