MESMO COM ALGUNS EQUÍVOCOS, OS GOVERNOS POPULARES SE MOSTRAM COMO O FATO HISTÓRICO MAIS IMPORTANTE PARA O BRASIL

Lula_e_Dilma_be_01Em, tempo de ditadura é comum se ouvir desabafos de supostos escritores, ou outros tipos de artistas, de que só não produzem porque serão censurados. Alguns até afirmam ter escondidas algumas obras. Mas ocorre, então, da ditadura chegar ao final. Alguns incautos esperam as publicações das ditas obras escondidas da censura. Resultado: não havia obras e muito menos talentos em tais escritores.

Entretanto, como foram grandes marqueteiros de suas próprias causas, aproveitam a abertura e se imiscuem nos meio dos que verdadeiramente lutaram pela liberdade de seu povo e passam a ocupar um cargo. Ocupam o cargo, mas não produzem qualquer sentido para a democracia agora vigente.

No Brasil ocorreu exatamente essa deplorável situação. Fernando Henrique, um dos maiores exemplares do afeto triste que é a vaidade, como diz Spinoza, se tomava como um contrário a ditadura civil-militar, embora o tempo ditatorial nunca tenha mostrado o seu perigo para ele. Queria o poder para colocar em prática suas ideias sociais como sociólogo que detinha os segredos da felicidade do povo. Segredo que hoje como conspirador contra o governo Dilma, a sociedade brasileira conhece.

Foi para o poder, e junto com seu amigo ministro Mota, conseguiu rasgar a Constituição, e por força do orgulho e da vaidade, também conseguiu em uma das tramas mais sujas da política brasileira, até então, ser reeleito através de um esquema de compra de votos. A corrupção que jamais calou.

Segundo depoimento, em delação premiada, o corrupto Pedro Barusco, afirmou que a corrupção na Petrobrás iniciara no ano de 1997, no terceiro ano do primeiro governo de Fernando Henrique. O fato já havia sido denunciado pelo jornalista Paulo Francis, amigo de Fernando Henrique, que por força de um processo veio a falecer com profunda depressão.

Já é do conhecimento da maioria da população brasileira que os dois desgovernos de Fernando Henrique não se preocuparam em combater a corrupção. Pelo contrário, o procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, que passou a ser conhecido por seu habito de engavetar todas as denúncias contra o governo ou amigos de Fernando Henrique, como engavetador-geral da República, permitiu a paralização das ações policiais nos âmbitos federal e jurídico.

Com os governos populares de Lula e Dilma essas instituições de combate à corrupção passaram a fazer aquilo que constitucionalmente devem fazer: investigar, julgar e condenar os malfeitores. Em função dessas atuações, tornou-se moda se falar em corrupção no Brasil. Falam de corrupção até quem não conhece seu significado. O termo corrupção é usado até pelos mais desavergonhados fariseus. O chamado combate à corrupção tornou-se um elemento de tal moda que até corrupto fala em combatê-la. E muitos desses corruptos têm uma história de corrupção muito antes dos governos populares. Muito deles fazem parte dos que mais atacam Dilma. Mas a sociedade sabe que se trata apenas de simulação: se mostrar que é o que não é.

Agora, imaginemos se Lula não tivesse sido eleito e o candidato do PSDB, José Serra, partido de Fernando Henrique, tivesse sido o vitorioso. Há quem acredite que o Brasil, no quesito combate à corrupção, seria esse que hoje experimentamos? Haveriam sido deflagradas operações como Lava Jato, Zelotes? CPI do HASBC? Operações que ligam diretamente os desgovernos Fernando Henrique. As mídias reacionárias, que sempre protegeram Fernando Henrique e seu partido PSDB, seriam hoje objetos de análise de jornalistas independentes? Se falaria sobre sonegação de impostos da emissora que mais enriquece com dinheiro público, a TV Globo? Claro que não. Seria possível os nazifascistas se manifestarem violentamente, como é de seu tipo psicopatológico, da forma que estão se manifestando como ocorreu no dia 15, dia da burguesia-ignara-parasita realizar convescote coletivo?  Claro que não.

Tudo estaria da forma que era antes. Os nazifascistas estariam satisfeitos, assim como a burguesia-ignara-parasita, os falsos políticos, falsos artistas, falsos comunicadores, todos não teriam motivos para se preocupar. Não haveria corrupção no país. Os chamados políticos, as empreiteiras, os bancos, a elite, as mídias reacionárias, seriam todas tidas como honestas, nacionalistas e patrióticas. E a Petrobrás, que já vinha sendo corrompida no tempo dos desgovernos de Fernando Henrique, não seria peça de investigação. A estatal estaria calmamente produzindo e não seria objeto de assalto de  uma corja de funcionários crápulas, empreiteiras inidôneas e aéticos políticos. E sobre Furnas? Nada se saberia. Também estaria em completo funcionamento. Tudo caminharia como querem as direitas farisaicas.

Só que Lula e Dilma foram reeleitos presidentes da República e conseguiram produzir, junto com o povo, uma nova realidade onde os órgãos de controle do dinheiro público funcionam como instituições republicanas e democráticas. Daí o valor histórico desses dois governos para a sociedade brasileira.

Sabe-se que os dementes e ensandecidos vão às ruas, democraticamente, não para exigir combate à corrupção, porque isso já estar ocorrendo, eles vão às ruas, impulsionados por suas próprias taras psicopatológicas expressadas em gestos obscenos, amorais, pornofônicos. Um direito também produzido pelos dois governos. Afinal, o capitalismo não é só uma fábrica produtora de loucura monetária, mas também de vícios-gregários-axiomáticos, apresentados paranoicamente como valores, como dizem os filósofos Deleuze e Guattari. E de vícios-gregários-axiomáticos paranoicos as direitas são hexacampeãs.

Por tal realidade, apesar dos equívocos dos governos populares, o Brasil deu o salto-ontológico para a sua humanização.

0 Responses to “MESMO COM ALGUNS EQUÍVOCOS, OS GOVERNOS POPULARES SE MOSTRAM COMO O FATO HISTÓRICO MAIS IMPORTANTE PARA O BRASIL”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.244.871 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: