RESISTA PRESIDENTA, NÓS O POVO ESTAMOS AO SEU LADO E AS CARTAS ESTÃO NO NOSSO JOGO

Dilma alegre

Que os degenerados chamem do que quiserem esta proposta, este ensaio. Propomos que a presidente e todos seus ministros, assessores, militares legalistas das três forças resistam ao infame golpe com firmeza. Se por ventura, a vingança de Mineirinho, Caranguejo, Michel Temer, Serra, Agripino,   e de todos os sabujos prosperar que não é o que queremos e nem em pesadelo vislumbramos, não devemos jamais deixar o governo. Só saiam do governo se passarem sobre nossos cadáveres. Aguentem firme, porque o povo sabe que sua presidente Dilma é íntegra, é leal e foi eleita numa disputa eleitoral raivosa por parte de seu oponente que com rosto  transtornado prometia acabar com o PT. Aqui não é o Paraguai. 

A presidente está sendo acusada de não ter cometido crime. O dinheiro que foi utilizado dos bancos oficiais foram para dotar as políticas populares. Pagar o bolsa escola, Minha Casa Minha Vida, bolsa família, dentre outras prioridades benéficas para as pessoas mais necessitadas. A presidente não roubou nenhum centavo do dinheiro público. A presidente não tem contas em bancos suíços, não tem conta em Liechtenstein, não aparece nenhuma vez citada na Lava Jato, nunca comprou deputados para garantir sua eleição, nunca interferiu nas investigações da PF e da PGR, não está entre os mil da lista em poder de Rodrigo Janot oriunda da Suíça, a presidente não é ladra. A presidente é sim, a primeira mulher eleita e reeleita num país machista, patriarcal e cheio de misóginos e misóginas.

Nestes dias vivemos uma verdadeira disputa de quem sairá derrotado no golpe. Os nazifacistas apoiados pela imprensa golpista toda hora falam que deputados desembarcam do governo e que o golpe é dado como certo. Como essa imprensa sempre os defendeu, não divulga, por exemplo que inúmeros deputados democratas de todos os partidos estão conversando com a presidente que tomou o comando do diálogo e já está junto com seus ministros, Lula e os deputados combinando a política de repactuação que iniciará no dia 18 de abril e que continuará o diálogo com todos os segmentos da sociedade.

A degenerada imprensa não fala que o golpista Eduardo Caranguejo estabeleceu um rito de votação para impressionar os democratas. Não sabe o Ali Babá que quem tem caráter, honradez nunca se deixará influenciar por rito intimidatório. O trânsfuga, hoje, demonstrou mais uma desfaçatez. Intimidou o deputado Pinato que renunciou como membro da comissão de ética que investiga e julgará  o chefe da cleptocracia. Vai ocupar sua vaga uma deputada “santa,” aliada do indigno. E isso acontece na frente da polícia. Mas não existe, perante  alguém que comete um crime o poder por parte de qualquer cidadão de dar voz de prisão ao criminoso? Deputados, prendam-no e deixem o resto conosco, o povo. A Papuda gosta de caranguejo, almofadinha, próximus.

Se os poderes que deviam se posicionar contra a ilegalidade acovardam-se à seletividade de um juiz de província que nazifacistamente  gosta de ouvir o nome de Lula nos depoimentos dos presos, nos grampos ilegais que atentam contra a segurança nacional, não afasta o chefe do bando de ladrões da Câmara dos deputados que desfila como o impoluto, só nos resta esta decisão. Não vamos entregar nosso governo eleito democraticamente por mais de 54 milhões de brasileiros e brasileiras nas mãos de uma centena de bandidos, porque se isso acontecer nossos direitos trabalhistas, nossas políticas sociais, públicas, luz para todos, FIES, PROUNI, PRONATEC, criações de novas Universidades, Institutos federais de educação, monopólio da Petrobrás, pré-sal, Mais médicos,  tudo vai acabar, porque a ponte para o futuro não existe. O futuro é agora, é hoje e por isso, brasileiro e brasileira, defendamos nosso país, defendamos nossa presidente e todos seus ministros porque aqui a sorte não está lançada, não é questão de sorte, é questão de luta, de defesa a favor da vida, a favor desse povo que de 2002 pra cá mudou de vida pra melhor, porque foi governado por dois representes da classe trabalhadora: LULA e DILMA. Por vocês os golpistas só irão à frente se passarem sobre nossos cadáveres.

“A corrente impetuosa é chamada de violenta

Mas o leito de rio que a contém

Ninguém chama de violento

A tempestade que a faz dobrar as bétulas

É tida como violenta

E a tempestade que faz dobrar

Os dorsos dos operários na rua?”

Bertolt Brecht, in Sobre a violência

 

1 Response to “RESISTA PRESIDENTA, NÓS O POVO ESTAMOS AO SEU LADO E AS CARTAS ESTÃO NO NOSSO JOGO”


  1. 1 Cleto Maia quinta-feira, 14 abril, 2016 às 1:41 pm

    Bela explanação sobre o “Terceiro Turno”.Os pífios e raivosos derrotados de 2014 perderão mais uma vez.Amargarão novo revés outra vez!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.244.536 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: