Da AFINPRESS de BH
A abertura da 5ª edição do encontro Nacional de blogueiros e ativistas midiáticos contou com uma participação especial esta noite em Belo Horizonte. Presidenta Dilma Vana Rousseff. Mas estavam lá também, políticos, os sujos, Povo Sem Medo, sindicado de jornalistas, Tvs, Sem Tetos, ministros, Instituto Lula, intelectuais, prefeitos, deputados, CUT, CTB, todos, todos os movimentos que defendem e constroem a democracia brasileira e o mais importante de todos. O povo.
A recepção à Presidenta foi emocionante. Mais de 50 mil seres políticos aguardavam a chefa do poder popular brasileiro nas cercanias do Othon Hotel, em BH. Os mineiros foram abraçar sua presidenta. A cena foi de arrepiar. De fazer golpista Temer. Tudo está só num processual pelo subterrâneo. Os devires de combate ao golpe estão se constituindo por todos os cantos.
Foi pura emoção. “Dilma guerreira do povo brasileiro”! “Volta querida!” “Fica Querida”! “Fora Temer!” O coração da presidenta pulsou forte, sentiu a emoção e ali, junto com o povo aproveitou para fazer uma exposição da realidade que os golpistas impuseram ao governo popular por ela comandado.
A presidenta falou do suposto crime que inventaram para darem o golpe. Os decretos e o plano safra todos os governos que lhe antecederam e os governadores os praticam, mas só agora passou a ser crime. Isso, disse a presidenta, foi uma forma de atentado à democracia e aos 54 milhões de eleitores que lhe deram a vitória em 2014. Foi um atentado aos mais pobres porque eles só se interessam pelas leis do mercado.
A presidente aproveitou para falar que o governo golpista não tem projeto e que os ministros usurpadores se contradizem, falam de medidas que serão adotadas e depois desdizem. Mas a verdade, disse a presidente, é o que afirmam primeiro. Um deles é sobre a divisão dos ministérios que tratarão sobre a aposentadoria. Uma parte vai ficar com o Ministério da Fazenda e o outro vai para o MDS. Falam de mudanças no SUS, Mais Médicos, PRONATEC, FIES, Minha Casa Minha Vida
Um outro alerta da presidenta foi chamar atenção para o “levantamento” que o governo golpista provisório está fazendo e que virá a mídia golpista falar em valores referente a previsão e gastos do governo legítimo dela. Falarão de metas fiscais, recursos do Bolsa Família dentre outros que prejudicariam o funcionamento do país. Romero Jucá, o sigiloso é o mais arvorado em condenar a política da presidenta.
A presidente também não vacilou e disse que a Câmara e o Senado este ano ainda não trabalharam. Na Câmara nenhuma comissão trabalhou. Se não trabalha na Câmara não tem como reunir com o Senado. O réu Eduardo Cunha inviabilizou todas as comissões.
A democrata aproveitou ainda para dizer que o réu, aquele detentor de trust é quem está mandando no governo impopular de Temer. Está indicando todos os seus capachos para postos chaves do governo. É advogado, líder, presidente da EBC. Está na EBC aquele que acabou com a comunicação da TV Câmara.
A presidente aproveitou para dizer que se defenderá no Senado, no STF e que estará nas ruas com o povo participando da defesa de seu mandato. Que não ficará sitiada no Alvorada.
Para o povo, isso é um alento, porque é dessa forma que a pressão popular vai mostrar para os golpistas que governos sem voto não durarão. Prova disso é a queda de seu Ministro do Planejamento Romero Jucá que teve hoje seu sigilo fiscal e bancário autorizado pelo Ministro Marco Aurélio do STF. Já há quem diga que ele é carta fora do golpe. Mas será sempre golpista, traidor.
Veja, ouça, analise o vídeo e fortaleça sua opinião contra o golpe apolítico-jurídico-midiático que a direita comandada pelo PSDB, PMDB, DEM e Sindicato de Ali Babás impuseram à democracia e ao povo brasileiro.
0 Respostas to “MAIS DE 50 MIL MANIFESTANTES RECEPCIONAM DILMA EM BH”