OS SENADORES E EX-GOVERNADORES DO AMAZONAS, BRAGA E OMAR, VOTARAM PELO GOLPE. OS DOIS APOIAM CANDIDATOS À PREFEITURA DE MANAUS, IGUAIS A ELES

Eduardo-Braga

O senador Eduardo Braga (PMDB) é oriundo de família de empresários no Amazonas. Estudou em escola privada de Manaus. Se houvesse burguesia financeira no Amazonas, ele seria um burguês. Mas como não há nenhuma família com grande fortuna por essas plagas, ele é subjetivamente um burguês. Como diria o teatrólogo, poeta e crítico do capitalismo Brecht, ele é um burguês por sua condição moral.

O criador da psicanálise Freud, afirmaria no caso de Eduardo Braga, que ele é o exemplo característico da realização do desejo do pai no filho. O que é caso comum em Manaus: pais, além de colocarem seus nomes nos filhos, o que Lacan/Freud explicam muito bem, ainda os conduzem para mesma atividade. Em Manaus é notório o fato de que seu pai sempre o quis governador do Amazonas. Eduardo Braga como governador realizou o ideal do ego de seu pai.

Para realizar sua jornada, Eduardo Braga não teve dificuldade. Uniu-se ao que já havia de mais reacionário no estado do Amazonas. Uma subjetividade implantada muito antes do golpe civil-militar que durou de 1964 a 1985. Apoiado e apadrinhado pelos mais retrógados representantes da alcunhada política amazonense, os ex-governadores e ex-senadores, Gilberto Mestrinho e Amazonino Mendes. Os pilares da conservação da imobilidade política no estado, se elegeu prefeito de Manaus. Logo, em seguida, governador por mais de uma vez. Sujeito-sujeitado em uma moral burguesa, tudo foi fácil para ele. Teve, quase, a mesma facilidade que teve Aécio Cunha, já delatado sete vezes na Operação Lava Jato, onde Eduardo Braga também aparece.

O senador Omar Aziz (PSD) começou sua jornada no PCdoB que, no Amazonas, jamais percebeu quem era verdadeiramente progressista e quem era reacionário. Daí não ter percebido Omar. O anticomunista simulou ser líder estudantil e consegui chegar à vereança ainda no período dos eflúvios da abertura política. Sentiu a brisa ‘encantadora’ reacionária, se aliou aos seus iguais: Amazonino, Alfredo e outros parceiros da moral burguesa.

Auxiliado pelos personagens que instituíram o atraso no estado do Amazonas há mais de trinta anos, chegou, pelas mãos de Eduardo Braga ao governo, para logo em seguida apoiar o hoje em processo de cassação, o governador José Melo. Se Omar tem sua jornada reacionária iniciada diferente de Eduardo Braga, entretanto os dois se assemelham nas denúncias dos executivos da Andrade Gutierrez. Ambos foram, em delação premiada, acusados de terem recebido propina da empreiteira.

Ontem, dia 10, os dois senadores se apresentaram não mais como semelhantes, como iguais. Os dois votaram pelo golpe contra o governo Dilma e o Estado de Direito Democrático. Votaram da mesma forma que votaram os outros senadores denunciados na Lava Jato como Aécio, Jucá, Aloysio Nunes, entre outros. Os dois, com seus votos pelo golpe, seguiram a saga dos deputados golpistas do Amazonas prestando suas solidariedades e formando a hegemonia antidemocrática perpetrada no Amazonas pela subjetividade retrógada que há mais de 30 anos ofende o Amazonas.

Eduardo e Omar se uniram a Alfredo Nascimento, Conceição Sampaio, Silas Câmara, Marcos Rota, Hissa Abrahão, Arthur Bisneto, Atila Lins, Pauderney Avelino, todos iguais pelo golpe.

Agora, simulando que são diferentes e têm da democracia entendimentos antagônicos, os dois decidiram apoiar candidatos à prefeitura com nomes diferentes (só nomes). Eduardo apoia o então prefeito Arthur Neto, do partido golpista da burguesia-ignara, PSDB, e Omar apoia Marcelo Ramos (PR), também ex-comunista (?) do PCdoB, da coligação Mudança para Transformar sem sequer saber o significado de mudança e transformação. Sem saber que toda mudança transforma.

Como os eleitores de Manaus sabem que todos os candidatos e seus apoiadores são, ou fazem parte, de partidos golpistas, não caem nessas tais alianças que refletem um desgoverno Temer, que massacra a população desassistida, violenta os direitos dos trabalhadores e os direitos das minorias. Um desgoverno marcado por corruptos.

Eduardo Braga e Omar Aziz, como golpista, são exímios e íntegros apoiadores dos candidatos golpistas. Tudo a ver contra a democracia.

1 Response to “OS SENADORES E EX-GOVERNADORES DO AMAZONAS, BRAGA E OMAR, VOTARAM PELO GOLPE. OS DOIS APOIAM CANDIDATOS À PREFEITURA DE MANAUS, IGUAIS A ELES”


  1. 1 Papai Nelson Noel quinta-feira, 11 agosto, 2016 às 6:39 am

    Seria difícil esperar outra coisa dessa turma.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.243.149 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: